Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Capitão Britânia (Capitão Bretanha)



Nome: Brian Braddock
Nome original: Captain Britain
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont, Herb Trimpe

Lista de revistas com participação de Capitão Britânia (Capitão Bretanha)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Captain Britain Weekly  n° 1 - Marvel Uk
  • Brasil
    Heróis da TV  n° 20 - Abril
Heroí britânico, criado por autores americanos para o mercado inglês.

Em 1978, Chris Claremont introduziu o personagem no mercado americano, fazendo-o aparecer em dupla com o Homem-Aranha na revista "Marvel Team-Up".

Na trama, Capitão Bretanha é um cientista aristocrata que ganhou poderes da "guardiã dimensional" Roma e do mago Merlin (ver).

Brian nasceu em berço nobre, cresceu e viveu boa parte de sua vida na Inglaterra. Diferente de seus irmãos, Brian gostava de ler e estudar, enquanto Betsy e Jamie treinavam diferentes tipos de lutas. Ao crescer, recebeu extraordinários poderes do lendário mago Merlin e foi designado a defender as leis da Grã-Bretanha.

Brian, então, passou a usar o codinome de Capitão Britânia. Se tornando um grande herói inglês. Sua irmã também descobriu seus poderes mutantes e se tornou a Capitã Britânia. Logo depois, entrarou para os X-Men com o nome Psylocke.

Quando conheceu o Professor Charles Xavier, Brian aceitou trabalhar com os X-Men, e junto com lince Negra e Noturno formou uma equipe na Inglaterra: o Excalibur. Assim como os X-Men, o Excalibur cuidava de assuntos mutantes entre outros casos.

Foi nesse acontecimento que Brian conheceu Courtney Ross, seu primeiro amor. Brian descobriu que Courtney não era bem quem ele pensava e terminou com ela. Meggan, uma companheira de equipe, tomou o coração de Brian de uma vez por todas e logo se casou com ele.



Relate algum problema encontrado nesse personagem