Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Capitão América VII



Nome: Samuel "Sam" Thomas Wilson
Nome original: Captain America
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gene Colan - ‘Adam Austin’, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Capitão América VII

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Captain America (2013)  n° 25 - Marvel Comics
  • Brasil
    Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra  n° 9 - Panini
Após a aventura do Capitão América na Dimensão Z , Falcon conheceu a filha de Arnim Zola , Jet , com quem ele teve uma aventura. Ao redor desta época, durante um confronto contra a unha de ferro , Steve foi privado do soro Super-Soldier, envelhecendo rapidamente em um homem velho.

Depois de frustrar o plano de Arnim Zola de detonar uma bomba em Nova York, quase sacrificando sua vida no processo, Falcon recebeu o manto do capitão América por Steve, que teve que desistir devido a sua condição.

A primeira missão de Sam, quando o novo Capitão América o colocou na mira da Hydra, e Sam encontrou-se confrontado por vários inimigos mais mortais de Cap, como resultado de uma armadilha. Misty Knight o salvou e revelou que a Hydra havia se infiltrado em inúmeras equipes críticas da comunidade de super-heróis. [28] A organização terrorista também planejava espalhar o sangue venenoso de um filho Inumano chamado Lucas por todo o planeta.

Com a ajuda de Misty Knight e Armadillo , um agente da Hydra Cap virou-se para o lado dele, Cap conseguiu localizar e desarmar várias bombas que continham pulgas com o sangue do miúdo que havia sido espalhado por todo o globo. Com seu plano frustrado, Barão Zemo lançou um plano de contingência, a autotontia de Baron Blood (que tomou grandes quantidades de sangue de Lucas) na atmosfera, resultando na propagação do sangue. Cap conseguiu desarmar Baron Blood e deixá-lo flutuando no espaço para ser recuperado por SHIELD

Sam cortou seus laços com o SHIELD depois de uma série de eventos desencadeados pelo hacker conhecido como o Whisperer , que havia vazado os planos da SHIELD para criar um Cubo Cósmico , um projeto que Sam se opôs publicamente. Quando o SHIELD tentou capturar o Whisperer, Sam o ajudou, acreditando que as ações do hacker eram justas e a retribuição potencial de SHIELD desproporcional. Com a ajuda do Whisperer, Sam passou meses tomando diferentes células Hydra e fez um acordo para adquirir imunidade diplomática.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Montanha
  • Adicionado por
    Montanha
    em 11/02/2016 08:23:00