Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Cajun (Amálgama)



Nome: Todd Lebeau
Nome original: Wraith (Amalgam)
Licenciador: Amalgam Comics (Dc Comics/Marvel Comics)
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gerard Jones, Mark Waid

Lista de revistas com participação de Cajun (Amálgama)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    DC Vs. Marvel (1996)  n° 3 - DC Comics/Marvel Comics
  • Brasil
    DC Versus Marvel  n° 3 - Abril
Manto Negro e Gambit foram fundidos no crossover Marvel versus DC.

História:
Todd LeBeau é o irmão gêmeo de Jennie, que se tornaria a Jade Encantor. Eles foram separados no nascimento, com Todd crescendo em Nova Orleans, enquanto sua irmã foi criada em Nova Asgard. Em um bar de Nova Orleans, Todd adquiriu algumas cartas mágicas que desencadearam seus poderes metamutantes. Assumindo o nome de Cajun, ele se uniu à Guilda das Sombras.

Cajun se tornou um dos primeiros recrutas do Novo Sangue dos Vingadores da Justiça, montado secretamente pelo Senhor X. Ele desenvolveu um relacionamento com sua colega de equipe, Sérsicus, embora temesse que seus poderes de absorção de poder estivessem corrompendo-a lentamente.

Cajun e sua equipe do Novo Sangue foram separados dos Vingadores da Justiça após o Mariner ser injustamente acusado de causar danos a petroleiros da Roxxon. Eles foram reunidos na Liga da Justiça X-Men (LJX) pelo Senhor X e resgataram o Mariner da prisão. Uma luta entre a LJX e os Vingadores da Justiça ocorreu, e Cajun matou Jocasta para proteger Sérsicus, aumentando seu ódio por Will Magnus.

Will Magnus usou Sentinelas para perseguir metamutantes, mas Cajun escapou com a ajuda da Guilda das Sombras. Seu paradeiro atual é desconhecido, e ele não fez parte da segunda equipe LJX montada pela Mulher-Maravilha.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Luiz Gustavo Belem
  • Adicionado por
    Luiz Gustavo Belem
    em 10/10/2023 14:56:00
    Editado por Guia dos Quadrinhos