Ofertas na Amazon!


Bulma



Nome: Bulma Briefs
Nome original: Buruma
Licenciador: Shueisha
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Bulma

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Weekly Shounen Jump (1968)  n° 838 - Shueisha
Bulma desempenha o papel de apoio ao protagonista Goku, no mangá Dragon Ball e nos animes Dragon Ball, Z, GT, e Super, filha do Dr. Brief e Sra. Brief, ex-namorada de Yamcha, mais tarde se torna esposa de Vegeta e mãe de seus dois filhos, Trunks e Bra. Bulma é a personagem feminina mais importante da série, sendo responsável por duas invenções relevantes para o anime como o radar do dragão e a Máquina do Tempo, e tendo participação contínua do primeiro episódio até o último.

Ao longo da série é a personagem com mais mudanças de roupa, também é vista com 20 estilos diferentes de cabelo (contando GT), que no mangá é lilás, no anime turquesa variando para azul (e lilás também no início do anime), possui olhos azuis e pele branca. Bulma é uma jovem muito bonita, o que muitas vezes atrai os personagens masculinos, usando seu físico como uma vantagem para conseguir o que quer, embora ela mostre contrariedade com os homens pervertidos, a mesma se apaixona temporariamente por qualquer rapaz atraente que vê. Mais tarde ela se casa com Vegeta.

Como o restante de sua família (exceto Vegeta) cujo os nomes se originam em roupas íntimas ou algo relacionado, seu nome é uma alusão a Bloomers (um tipo antiquado de calças de ginástica). Na série, porém, ela é conhecida somente por "Bulma", e em Dragon Ball: Evolution, revela o seu nome de família, deixando seu nome completo como Bulma Brief.

Originalmente Bulma é inspirada em uma personagem de Jornada ao Oeste (assim como Goku).

Sua adaptação foi uma paródia direta com Xuanzang, o monge e protagonista do romance fictício, que juntamente com seu amigo Sun Wukong, partem para a Índia em busca dos Sutras (escritos sagrados). Apesar de Xuanzang ser um homem, Bulma seguia a tradicional ópera chinesa onde o papel é desempenhado por uma mulher.

Os primeiros esboços de design da personagem retratam uma menina da fazenda com traços ocidentais. Ao lado, Pinchi e Goku de um símio e um grande porco. Em sua segunda versão ela continua com traços ocidentais, porém em um vestido estampado e uma trança sobre um lado do ombro e ao seu lado uma criança.

O terceiro e último projeto muda de forma significativa, em novo estilo usa calças pretas coladas e uma blusa de mesma cor, justa com ombros expostos e seu penteado é um rabo de cavalo preso em um laço com uma trança, projeto no qual Bulma tem o nome mudado para Pinchi.

Bulma



Relate algum problema encontrado nesse personagem