Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Buffalo Bill



Nome: William Frederick Cody
Nome original: Buffalo Bill
Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Buffalo Bill

William Frederick Cody (26/02/1846 - 10/01/1917), conhecido como Buffalo Bill, nasceu em Scott County, Iowa, EUA.

O aventureiro matou milhares de búfalos num curto espaço de tempo (para alimentar o exército americano), ficando por isso com a alcunha de "Buffalo Bill". Além de caçar búfalos, Cody teve inúmeros empregos: batedor da cavalaria americana (1868-1872), mensageiro do Pony Express (1860), gerente de hotel, ferroviário e condutor de diligências.

Uma lenda em seu país, Buffalo Bill se tornou também mundialmente famoso graças ao show sobre o Oeste Selvagem (Buffalo Bill's Wild West show) que passou a estrelar a partir de 1883. O show incluía uma parada de cavaleiros, participação de índios americanos, e grandes atiradores. O show contava ainda com Turcos, Árabes, Mongóis e Cossacos, com cavalos e roupas típicas, e com participações de Calamity Jane e Touro Sentado. Também se apresentaram com Bufalo Bill, Wild Bill Hickok, Annie Oakley e outros do oeste selvagem americano. (1)

Em 29 de novembro de 1913, o editor de “Puck”, um celebre gibi semanal inglês, anunciou que passaria a incluir, nas páginas da revista, uma nova série, “Tales from the cinema”, que seria a adaptação de alguns filmes da época, normalmente “westerns”. O primeiro foi “Blood will tell”, desenhado por G. M. Dodshon e estrelado por “Buffalo Bill”. (2)





(1) cf. Wikipédia
(2) Antônio Luiz Ribeiro

Buffalo Bill



Relate algum problema encontrado nesse personagem