Ofertas na Amazon!


Bloguinho



Licenciador: Mauricio de Sousa
País de origem: Brasil
Criado por: Mauricio de Sousa

Lista de revistas com participação de Bloguinho

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    Cebolinha  n° 221 - Globo
Bloguinho e seu irmão Teveluisão tem semelhanças "nerds". Ele usa óculos e camisa branca com uma faixa preta no centro, shorts azul e sapato vermelho. Bloguinho também pode ser assemelhado ao Professor Spada/Doutor Spam, pois ambos tem aparências físicas "tecnológicas", como o "arroba" no cabelo de Bloguinho.

Bloguinho é aficionado por Internet, e, junto a ele, sempre aparace o “internetês”, a língua utilizada no mundo virtual (salas de bate-papo, ICQ, Messenger, E-mail, entre outros), para as histórias em quadrinhos, pois ele é aficionado por memes e emoticons.

Bloguinho também tem habilidades que podem mudar sua aparência, como na edição especial "O que aconteceu com a Turma da Mônica?", quando Bloguinho conversa com o Cebolinha e de repente ele aciona em seu rosto uma "paródia" do meme, "Me gusta".[1]

Logo na estréia, na revista Cebolinha nº 221 da Editora Globo, Bloguinho transforma as páginas da historinha numa grande salada de expressões “internéticas”, misturando às suas falas, palavras como nick, chat, blz e emoticons, entre outras, até então de uso restrito dos internautas.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Canyon
  • Adicionado por
    Canyon
    em 29/10/2008 13:35:00