Blenq



Licenciador: Rod Gonzalez
Criado por: Rod Gonzalez - ‘Rod Tigre’

Lista de revistas com participação de Blenq

Blenq é o Grande Herói dos quadrinhos nacionais, defensor dos quadrinhistas brasileiros contra as safadezas editoriais das grandes corporações americanas, que sugam o talento brasileiro para regurgitar dinheiro lá fora, já que nossos profissionais só criam por amor à arte e ao Brasil.

O próprio Blenq sente na pele essas apropriações indébitas e acachapantes, vil fruto das maquinações hollywoodianas de executivos sem alma e escrúpulos. Vide o caso do BEN 10.

Mas, o mais ultrajante é o caso do Ronald, o palhaço. Não sei se vocês souberam, mas eles copiaram descaradamente o Blenq e enriqueceram da noite para o dia com essa safadeza - não só com quadrinhos, mas todo um império foi erguido na base do roubo!
No começo, Ronald era um palahacinho normal, igual a tantos outros. Suas revistas eram simples e alegres (mas já na época todas copiadas do nosso Saca-Rolha, além de Arrelia e Pimentinha, Carequinha e outros que também viraram gibis)...

Vendiam pouco e logo foram canceladas. Mas então, não mais que de repente, a mente fértil de um jovem brasileiro dá origem a um personagem inusitado: BLENQ, que logo vira série bem sucedida de quadrinhos de super-heróis,


E o que fizeram os safados editores quando viram esse sucesso em terras Pindoramas?

Malandramente, o palhaço inocente se envolveu com superpoder a curtir. Fez capa de crente, se envolveu com uma tropa, começou a sair. Meteu o pé numa prancha e agiu por aí. A editora safada, na hora de ganhar dinheirada, meteu o pé na cara do artista tupiniquim. Roubaram do Blenq aí. Roubaram do Brasil aí.

Vejam se não é uma safadeza. Até o símbolo do Blenq foi subvertido para virar um "M" (de malandros, naturalmente).


E o super palhaço passou até a atuar no meio ambiente, protegendo plantas e animais, com um alienígena que lembra o personagem Luã Santana do Blenq.

E esse Grande Roubo da Criação Brasileira virou anime e será filme também. Não é de lascar?

fonte: http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?26290-SUPER-HER%D3IS-BRASILEIROS-v2/page576

Blenq é uma criação de Rod Gonzalez, publicado em 2009 pela Júpiter II (José Salles & Eduardo Manzano). O super-herói é um ambientalista que tem como companheiro um alien mutante chamado LUÃ... ambos devotam seus poderes em prol da defesa do meio ambiente. Na Histórias em quadrinhos brasileiras, o personagem desempenha um papel além dos quadrinhos que é a conscientização em defesa da sobrevivência do planeta. Seu autor, Rod Gonzalez, aborda um tema raro para os quadrinhos, com méritos indiscutíveis de que mais uma vez a HQBR presta, através destas crias fantásticas, uma ação social de profundidade maior que o próprio personagem...

A HQ denuncia a triste realidade do tráfico de animais e atrocidades cometidas com eles (é triste saber que um bicho-preguiça fora do seu habitat natural sobrevive apenas por cerca de oito dias).

São símbolos da Arte Sequencial, vistos com uma leitura profunda e de sua interação com os leitores.

O mais curioso sobre Blenq não é o personagem em si, mas sim o seu criador Rod Gonzalez que é conhecido nos foruns de quadrinhos por defender teorias malucas de que os maiores herois da Marvel e DC são cópias de herois obscuros tupiniquins(!!!). Rod ja chegou a afirmar que o proprio Blenq foi plagiado por ninguem mais ninguem menos que STAN LEE!!!

eu fui recentemente plageado pelo Stan Lee no filme homem-aranha 3: Harry Osborn se torna um surfista voador, como nunca tinha sido nas hqs e desenhos. E ficou muito parecido com o Blenq!
Sera que Stan Lee, com seus mais de 80 anos, fica lendo fotolog brasileiro traduzido pelo babel fish para se inspirar e copiar heroizinhos da infancia de brasileirinhos de modo a ser capaz de fazer um filme como o homem-aranha 3???(DENUNCIA!)

fonte: http://www.beeta.com.br/forum/d/23119-os-maiores-super-herois-brasileiros-de-todos-os-tempos-2-blenq

Blenq



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 27/07/2012 06:32:00