Vertigo: Além do Limiar


Billy The Kid



Nome: William H. Bonney
Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Billy The Kid

Personagem do velho oeste, que de fato existiu. William Bonney nasceu em Nova York, em 23 de novembro de 1859. Seu pai faleceu quando ele era pequeno e sua mãe casou com um homem chamado Bill Antrim. Os três foram então morar em Santa Fé, no Novo México, quando Billy tinha cinco anos. Billy amava a mãe e odiava o padrastro. Aos 12 anos, matou um homem pela primeira vez. Foi Jim McDaniels que o apelidou de "Billy the Kid" ("Billy, o garoto"), por causa de sua aparência juvenil, e o apelido o acompanhou pelo resto da vida. Ele havia se tornado um bom e temido atirador,

Em 1878, aos 19 anos, Billy conheceu Pat Garrett nas ruas mexicanas de Fort Sumner. Ambos eram bons no gatilho, bons bebedores e jogadores de carteado. A amizade foi instantânea.

Dois anos depois, porém, Garrettt foi eleito xerife do condado de Lincoln, no Novo México, e sua primeira missão era capturar ou matar seu ex-amigo Billy the Kid, àquela alttura o mais temido e sanguinário "desperado" da região. Garrettt o capturou, mas Billy conseguiu escapar da prisão.

Finalmente, em 14 de julho de 1881, Garrett e Billy The Kid se encontraram pela última vez, no mesmo lugarejo onde tinham se conhecido. Em um raro momento de vacilo em sua trajetória, Billy teria perguntado quem estava lá fora e deixou para atirar depois. E Pat Garrett ficaria conhecido como o homem que matou Billy the Kid.

O verdadeiro Billy era baixo, franzino e dentuço, ao contrário da versão romantizada do cinema e dos quadrinhos, onde aparecia alto, forte, com eugenia perfeita. Nas HQs, as versões mais conhecidas são a produzida na Inglaterra (também publicada no Brasil com o nome de “Bill Kid”), a de 1957 (da antiga editora Charlton), e a de 1971 (da DC Comics).

- Antônio Luiz Ribeiro

Billy The Kid



Relate algum problema encontrado nesse personagem