Ofertas na Amazon!


Beto Carrero



Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Beto Carrero

Beto Carrero, nome artístico de João Batista Sérgio Murad [1937-2008], foi apresentador, músico sertanejo, locutor de rodeios, agente de talentos, publicitário e empresário. Menino pobre de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, criou-se em uma fazenda onde o pai era empregado, e sonhava ser um personagem como o Zorro. Por se comunicar muito bem, descobriu sua veia publicitária e não tardou a se tornar popular: ainda adolescente, lançou um programa próprio no rádio. Seu pai, Alexandre Murad, tinha o apelido de “Alexandre Carrero”, por conduzir um carro de boi o qual transportava pessoas e cargas.

Em homenagem ao pai, intitulou-se João Carrero, mas anos depois modificou para Beto Carrero. Em 1955, após uma tentativa fracassada de ser cantor em uma rádio de São José do Rio Preto, estreou o “Programa Beto Carrero”, o qual reunia música sertaneja e humor. Em 1958 trocou o rádio pelo Jornal Folha de S. Paulo, onde trabalhou como corretor de anúncios. Ao sair da empresa, o publicitário abriu uma agência em sociedade, porém a mesma se desfez em pouco tempo. Por conta própria, desenvolveu o Jornal “Noticiário da Moda”, com o qual passou a ter contato com empresas catarinenses de tecelagem.

Na década de 1970, liderou a conta de grandes empresas. Após certo período, criou o personagem que lhe daria fama: Beto Carrero, um vaqueiro que ama os animais e defende os oprimidos. Sua paixão pela arte falou mais alto, fez com que montasse sua própria trupe e percorresse milhares de municípios com seu circo, para apresentar a saga de Beto Carrero. Estreou “Os Insociáveis”, um programa da rede Record, ao lado de Renato Aragão e Dedé Santana, o qual, mais tarde, passou para a Rede Globo com o nome de “Os Trapalhões”, com Beto Carrero como produtor. Já famoso em função de seu show de Cowboy e da sua fama de publicitário, fez uma viagem a Walt Disney World em companhia de Renato Aragão.

Encantado com a beleza dos parques temáticos, Beto acreditava que o Brasil poderia ter algo semelhante. O visionário, não queria apenas desenvolver um parque, mas sim um destino turístico, no qual o parque deveria ser a âncora deste destino. Ele colocou o sonho em prática em Santa Catarina, na Penha, uma antiga colônia de pesca de baleia, na época com apenas 8000 habitantes. Ele logo investiu em marketing. “Primeiro fiz o marketing, depois o parque”, dizia ele. Curiosamente, durante muito tempo, o marketing foi desproporcional ao parque, o qual, em seu começo, contava somente com uma roda gigante e o Show do Beto Carrero.

Com passar dos anos, o parque Beto Carrero World cresceu consideravelmente: atualmente, é o maior parque temático da América Latina e o quinto maior do mundo, com mais de 10 milhões de visitantes desde sua inauguração, em 28 de dezembro de 1991. Já foram investidos mais de US$ 120 milhões em atrações. Beto Carrero morreu em 1º de fevereiro de 2008, aos 70 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia cardíaca para correção de uma endocardite infecciosa. O artista faleceu por choque cardiogênico durante a cirurgia.

HQ´S E ANIMAÇÃO

Em 1985, a Editora CLUQ lançou a revista em quadrinhos “As Aventuras de Beto”, a qual chegou a ter arte de Eugênio Colonnese [1929-2008] e roteiros de Gedeone Malagola [1924-2008]. Curiosamente, na HQ Beto não usava armas de fogo, mas sim o seu chicote para combater o crime.

Em Novembro de 2006, a JB World Entretenimento S/A, empresa de Carrero juntamente com a Belli Studio Ilustração e Animação, lançou revista “As Aventuras do Betinho Carrero”. O personagem título é um menino fã de Beto Carrero, o qual se veste como o próprio.

Entre 2006 e 2007, foram produzidos 21 episódios em animação para a TV. A técnica aplicada é o clássico quadro-a-quadro. O desenho animado de Betinho Carrero não chegou a ser exibido e nunca teve previsão de estreia. Em novembro de 2008, a Belli Studio foi autorizada a disponibilizar um episódio no YouTube, intitulado “Pipoqueiros do Barulho”, com duração de 4'30´´. Já em 2011, o próprio parque disponibilizou na internet o primeiro episódio da turma de Betinho Carrero, por meio de sua conta oficial no YouTube.

FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Beto_Carrero

Beto Carrero



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 26/02/2010 09:22:00