1
Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Bethany Cabe



Nome original: Bethany Cabe
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bob Layton, David Michelinie

Lista de revistas com participação de Bethany Cabe

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Iron Man (1968)  n° 117 - Marvel Comics
A vida de Bethany antes de se casar com Alexander van Tilburg é desconhecida.

Bethany Cabe casou-se com van Tiburg pouco depois de o governo da Alemanha Ocidental tê-lo nomeado como seu embaixador júnior nos Estados Unidos. Embora inicialmente feliz, Bethany começou a acreditar que van Tilburg se importava mais com sua carreira do que com ela, e que ele a considerava como nada mais do que uma esposa de troféu para impressionar seus colegas diplomáticos.

Van Tilburg tornou-se dependente de pílulas e ficou com raiva sempre que Bethany tentava discutir a situação com ele. Acreditando que ele estava se destruindo, Bethany deixou Van Tilburg. Pouco tempo depois, Van Tilburg teria morrido em um acidente de carro. Bethany chegou a se sentir culpada, pensando que poderia ter sido devido ao seu uso de drogas e que ela poderia ter sido capaz de impedir sua morte se tivesse ficado com ele.

Bethany prometeu que nunca mais seria dependente de ninguém, seja emocionalmente, financeiramente ou fisicamente. Ela estudou com policiais e lutadores de rua da costa leste dos Estados Unidos e acabou se tornando um dos guarda-costas mais respeitados e altamente pagos do mundo para diplomatas, membros da realeza e socialites. Ela e seu melhor amigo, Ling McPherson, outro guarda-costas, tinham sua própria firma: Cabe & McPherson, Especialistas em Segurança.

Cabe conheceu Anthony Stark em uma recepção na embaixada da Carnelian em Nova York. Cabe e Stark se envolveram romanticamente um com o outro logo após Stark contratá-la como parte de sua equipe de segurança.

Quando Stark começou a beber muito, Cabe se preocupou que ele estava se destruindo como o marido dela. Ao contrário de van Tilburg, Stark pediu a ajuda de Cabe para superar seu alcoolismo e com sua ajuda, ele conseguiu deixar o álcool.

Ela se ressentia do Homem de Ferro, questionando por que ele nunca parecia estar por perto quando Stark realmente precisava dele. Em algum momento, ela percebeu que o Homem de Ferro era realmente o próprio Stark. Suas suspeitas foram posteriormente confirmadas por Madame Máscara.

Pouco tempo depois, Cabe soube que seu marido ainda estava vivo e estava sendo mantido prisioneiro em um complexo de segurança da Alemanha Oriental. Ela interrompeu abruptamente seu relacionamento com Stark.

Cabe foi para a Alemanha Oriental e se permitiu ser preso por espionagem como parte de seu plano de libertá-lo do cativeiro. Como ela havia planejado, ela foi enviada para o mesmo complexo de segurança onde o marido estava sendo mantido; oficiais estavam tentando forçá-lo a revelar alguma informação secreta para eles.

Desconhecendo o plano de Cabe, Stark se infiltrou no complexo na esperança de resgatá-la. Quando ambos, Cabe e Stark estavam em perigo de serem pegos lá, Cabe disse a Stark que ela sabia que ele era o Homem de Ferro e disse que ele tinha que vestir sua armadura para salvá-los. Como Homem de Ferro, Stark colocou Cabe e van Tilburg em segurança. van Tilburg estava em estado de coma e Cabe sentia-se culpado.

Van Tilburg se recuperou, mas logo voltou à dependência de drogas. Ele perdeu sua embaixada e sua carreira caiu em ruínas. Ele também ainda se recusou a aceitar a ajuda de Bethany. Ela procurou Stark, esperando que ele pudesse ajudar, mas foi sequestrado por homens que trabalhavam para o inimigo de Stark, Obadiah Stane, que estava em aliança com Madame Masque. Stane fez o dr. Theron Atlanta trocar as mentes de Cabe e Madame Masque.

Masque, no corpo de Cabe, tentou assassinar Stark. Bethany, no corpo de Madame Masque, frustrou a tentativa. Stark então usou a máquina de troca de idéias do Dr. Atlanta para restaurar as mentes de Cabe e Madame Masque para seus corpos legítimos.

Cabe voltou a se apaixonar por Stark, mas se sentiu obrigado a voltar para o marido. Logo de volta à Alemanha, ela decidiu que a situação do marido era desesperadora e percebeu que ele não queria a ajuda dela. Ela decidiu se divorciar de van Tilburg. Mas ela logo descobriu que ele havia sido assassinado por traficantes de drogas. Cabe rastreou os assassinos de seu marido e os prendeu, mas ela não retomou seu relacionamento com Stark.

Anos mais tarde, Bethany foi contatada por James Rhodes para ajudá-lo, Eddie March, Happy Hogan, Carl Walker e Michael O'Brien - todos tinham usado versões de armaduras do Homem de Ferro ou roupas similares. Embora ela não tivesse usado uma armadura do Homem de Ferro, Jim sentiu que ela estava familiarizada o suficiente e poderia lidar com o Iron Man Armor MK VIII contra a ameaça conhecida como Ultimo, que já havia derrotado Stark / Iron Man. Depois que a Ultimo foi detida, Tony Stark (que acabara de se recuperar de uma experiência de quase morte) ofereceu-lhe uma posição na empresa novamente, desta vez como chefe de segurança.

Bethany Cabe



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • chrisandreas
  • Adicionado por
    chrisandreas
    em 27/05/2008 03:17:00