Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Benedict Arnold



Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Benedict Arnold

Benedict Arnold [1741-1801] foi general durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos (1775-1783) o qual, inicialmente, lutou pelo Exército Continental, mas posteriormente desertou para o Exército Britânico. Ele comandou as fortificações americanas em West Point e vigiava sobre os penhascos perto do Rio Hudson – acima da cidade de Nova Iorque, ocupada pelos ingleses –, e planejava entregar esta posição aos britânicos. Seus planos foram expostos em setembro de 1780, ele fugiu para servir com os lealistas e chegou à patente de general de brigada com os ingleses.

Arnold nasceu na colônia de Connecticut e era um mercador o qual operava pelo Oceano Atlântico quando a guerra estourou nas 13 colônias em 1775. Ele se juntou ao exército rebelde em Boston e se distinguiu por sua inteligência e bravura. Ele liderou uma bem sucedida campanha que terminou na captura do estratégico Forte Ticonderoga (maio de 1775). Ele lutou igualmente bem nas batalhas da Ilha de Valcour, no Lago Champlain, em outubro de 1776, em Ridgefield, em abril de 1777, além da importante Batalha de Saratoga, onde foi ferido. Apesar dos seus sucessos militares, ele não era agraciado com novas promoções pelo Congresso Continental, enquanto outros oficiais tomavam crédito nas conquistas dele.

Adversários nos círculos políticos e militares levantaram questões de corrupção e prevaricação, mas ele, na maioria dos casos, foi absolvido. O Congresso investigou seu histórico de serviço e descobriu que ele estava muito endividado após gastar dinheiro do próprio bolso para custear campanhas militares. Arnold foi ficou frustrado e irritado com tudo isso, assim como a aliança com a França – um regime absolutista tirânico – e a falha do Congresso em aceitar a proposta de paz britânica de 1778, a qual daria um autogoverno às colônias, mas sem perder seus laços com a Coroa.

Benedict Arnold decidiu mudar de lado e começou, então, negociações secretas com os ingleses. Em julho de 1780, ele recebeu do Congresso o comando dos fortes em West Point. Ele planejou render sua posição aos britânicos, mas foi exposto quando tropas americanas capturaram o oficial inglês John André [1750-1780], o qual levava papéis que revelavam o esquema. Após saber da captura de André, Arnold fugiu pelo Rio Hudson até encontrar o navio HMS Vulture e assim evitou por pouco a captura pelas forças do general George Washington [1732-1799], o qual havia sido alertado da situação. Arnold recebeu uma comissão de general e brigada no Exército Britânico, com uma pensão anual de £360 libras, além de uma soma de £6 000 de imediato.

Ele liderou tropas inglesas em ataques na Virgínia, em New London e em Groton, ao Sul de Connecticut, antes da guerra acabar na vitória americana em Yorktown. No inverno de 1782, ele se mudou para Londres com sua segunda esposa, Margaret “Peggy” Shippen Arnold. Ele foi bem recebido pelo Rei Jorge II [1738-1820] e pelos Tories, mas era desdenhado pelos Whigs. Em 1787, Arnold voltou ao negócio mercantil juntamente com seus filhos, Richard e Henry, em Saint John, no Canadá.

Ele eventualmente retornou à Inglaterra e se assentou em Londres de forma permanente em 1791, onde morreu uma década mais tarde. O nome "Benedict Arnold" se tornou sinônimo de traição na cultura americana, por ele ter virado as costas a seus compatriotas, ter confabulado com o inimigo e liderado tropas contra homens que, meses antes, havia comandado. Atualmente, seu legado segue controverso.

FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Benedict_Arnold

Benedict Arnold



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 20/04/2011 16:06:00
    Editado por Fabio Garcez