Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Bdard Tone



Nome original: B'dard Tone
Licenciador: Lucasfilm


Lista de revistas com participação de Bdard Tone

INFORMAÇÕES BIOGRÁFICAS

DATA DA MORTE: 20 BBY, BELSUS

ESPÉCIE: COWAY

IMPLANTES CIBERNÉTICOS:

BRAÇO DIREITO e LADO ESQUERDO DO ROSTO

INFORMAÇÕES CRONOLÓGICAS E POLÍTICAS

ERA: ASCENSÃO DO IMPÉRIO

FILIAÇÃO: ORDEM JEDI, REPÚBLICA GALÁCTICA

APRENDIZES CONHECIDOS:

ZEPHATA'RU'TOR
CODI TY

PRIMEIRA APARIÇÃO: MINI SÉIRIE STAR WARS: GENERAL GRIEVOUS

B'DARD TONE foi um MESTRE JEDI da espécie COWAY na época das GUERRAS CLÔNICAS, sendo introduzido e educado nos ensinamentos da ORDEM JEDI, atingiu o nível de MESTRE.
Por volta da época em que as GUERRAS CLÔNICAS começaram, Tone aceitou o jovem da espécie DUINUOGWUIN, ZEPHATA'RU'TOR, como seu PADAWAN.
Em 22 BBY, durante o auge da crise Separatista, TONE juntou-se a equipe de assalto de MACE WINDU enviada até o PLANETA GEONOSIS. Ele participou da batalha e auxiliou no resgate ocorrido por lá, sendo um dos poucos JEDI a sobreviver.
Posteriormente, naquele ano, durante a tentativa da REPÚBLICA de recuperar o planeta NADIEM da CONFEDERAÇÃO de SISTEMAS INDEPENDENTES, TONE enfrentou o GENERAL GRIEVOUS em um duelo de sabres de luz. Apesar de TONE ter sobrevivido ao encontro, GRIEVOUS cortou o braço direito dele e desfigurou o lado esquerdo de seu rosto. Quando o CYBORG separatista estava fugindo do planeta, ao final da batalha de NADIEM, ZEPHATA'RU'TOR tentou persegui-lo, usando a habilidade natural de sua espécie de voar. Quando ele chegou próximo do GENERAL, no entanto, GRIEVOUS ativou o hiper propulsor de seu caça na direção de ZEPHATA'RU'TOR, desintegrando-o totalmente
Após a batalha, B'DARD TONE recebeu como implantes uma placa de metal que cobria grande parte do lado esquerdo de sua cabeça e rosto e um braço cibernético para substituir o que tinha perdido. Posteriormente, ele aceitou um novo PADAWAN, CODI TY. Obcecado em acabar com GRIEVOUS, B'DARD TONE, seu novo PADAWAN, CODI TY, e o PADAWAN FLYNN KYBO, cujo MESTRE havia morrido nas mãos de GRIEVOUS, iniciaram uma caçada implacável ao ciborgue até conseguirem localizá-lo no sistema ANOAT em uma lua chamada BELSUS. Após um frenético duelo, GRIEVOUS matou B'DARD TONE, cortando-o ao meio. FLYNN KYBO sacrificou-se a fim de levar GRIEVOUS junto, mas o general separatista conseguiu sobreviver. CODI TY sobreviveu deixando a lua e levando consigo um grupo de crianças PADAWANS que foram feitas prisioneiras de GRIEVOUS.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • adrianocfpc
  • Adicionado por
    adrianocfpc
    em 07/10/2010 07:47:00
    Editado por adrianocfpc