Ofertas na Amazon!


Bamf



Nome original: Bamf
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont

Lista de revistas com participação de Bamf

Primeira Aparição em Uncanny X-Men # 153.

Kitty Pryde narra um conto de fadas a Illyana Rasputin, na época com seis anos de idade, que inclui uma raça de criaturas chamadas "Bamfs", descrito como pequenas versões do Noturno, mesmo vestindo um traje idêntico ao do Noturno. O Bamf entra na história após avistar a Pirata Kitty, a quem ele desenvolveu uma paixão instantânea, quando ela e sua comitiva desembarcaram em Bamf Island. Em seguida, ele se junta a sua equipe e ajuda a derrubar a Princesa Jean (o equivalente no conto de fadas à Jean Grey ), também conhecido como Fênix Negra.

Mais tarde, Noturno é enviado para um outro universo, que é idêntico ao conto de fadas de Kitty, onde ele encontra os Bamfs, incluindo o Bamf heroico do conto de Kitty. Noturno descobre que Bamfs femininos diferem dos homens em que eles são mais altos, assemelhando-se versões femininas de si mesmo. Os Bamfs masculinos são lascivo, gracioso, e saem perseguindo, fazendo-lhes companhia, em vez de cansativo na presença de mulheres atraentes.

Em diversas ocasiões desde o conto de fadas de Kitty, versões de pelúcia de Noturno, também chamados de "Bamfs", tinham aparecido em muitas questões de Uncanny X-Men. Kitty Pryde, Illyana Rasputin, Jubilation Lee, e Amanda Sefton têm demonstrado possuir bonecos Bamf.

Os Bamfs reapareceu na recém-inaugurada Escola Jean Grey de Ensino Superior, e infestaram a escola após o vice-diretor Fera abrir acidentalmente um portal para a sua realidade para casa no primeiro dia de aula.
Diretor Wolverine é o chefe de uma "Bamf Clube de caça".
Nesta variação, os Bamfs são mudos, nus, encrenqueiros aparentemente auto-conscientes e sempre dispostos em bagunçar a propriedade da escola de diversas maneiras. No entanto, mais tarde, torna-se incerto se as criaturas que infestam a escola são Bamfs em tudo, um alienígena zoólogo comentando que, embora os funcionários acreditam que eles sejam " interdimensionais gremlins " (ou seja, Bamfs), eles realmente não são. O personagem está prestes a revelar o que ele acredita ser a natureza dos Bamfs quando ele é cortado, deixando a revelação para uma data posterior; é de notar, contudo, que os Bamfs nesta instância se parecem mais com o Noturno real e marcações do corpo esporte semelhante à sua encarnação de filme de ação ao vivo.

A natureza das Bamfs foi finalmente revelado para ser realmente criaturas nascidas nas profundezas do inferno. Sua mãe é uma larva gigante, e seu pai é um changeling na forma de uma lampreia comendo-face. Assim que eles nasceram, eles foram deixados nas planícies de enxofre para morrer, mas contra todas as probabilidades eles sobreviveram como catadores, como coisas menores que o menor animal do poço, até que foram encontrados por Azazel durante uma de suas incursões ao inferno.
Eles estavam morrendo de fome, e assim Azazel os alimentou com seu sangue, que por sua vez, transformo-os moldando-os à sua imagem. Agora, com uma legião de soldados sob sua liderança, Azazel usou-os para invadir o céu de almas, mas um deles foi deixado para trás e foi encontrado por Noturno que ele uma dose de seu próprio que mais uma vez mudou-os de vermelho para azul. Quando questionado por Firestar sobre o negócio, Noturno revela que não era seu sangue que lhes prometera, mas foi algo que seu pai nunca poderia igualar.

Os detalhes do negócio é revelada quando Kurt usa os Bamfs e sua conexão com Azazel para restaurar-se à vida na Terra, impedindo assim Azazel de atacar o céu novamente, amarrando os dois juntos, mas isso resulta em Kurt sacrificando sua própria alma para garantir que Azazel não será capaz de voltar para o Céu.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Luiz Ricardo
  • Adicionado por
    Luiz Ricardo
    em 28/08/2010 15:12:00
    Editado por fabiopeil