Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Baby Spice



Nome: Emma Bunton
Licenciador: Personagem Real
País de origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte


Lista de revistas com participação de Baby Spice

A cantora, atriz e apresentadora britânica Emma Lee Bunton nasceu em Londres em 21 de janeiro de 1976. Ficou mundialmente conhecida ao integrar o grupo pop Spice Girls, de 1995 a 2001. Em 1993 Emma fez seus primeiros papéis na televisão para as séries The Police e The Bill e também na novela EastEnders, apresentada pela maior emissora de televisão em nível mundial, a BBC. Ao mesmo tempo, Emma fazia aulas de piano e não desistiu do sonho de se tornar uma grande cantora. O que ela não esperava é que sua grande oportunidade surgiria um ano depois.

Em 1995 Emma recebeu um telefonema de sua ex-professora de canto, Pepi Lemer, pela sugestão de sua amiga Victoria Adams, para ser o quinto elemento de um grupo pop feminino, a fim de ocupar o lugar de Michelle Stephenson. Ela aceitou o convite ao lado de Victoria Adams, Geri Halliwell, Melanie Brown e Melanie C para formar o grupo Touch. Insatisfeitas com os empresários exploradores, as cinco garotas largam os produtores e foram morar em um subúrbio londrino, onde compuseram novas músicas e criaram suas próprias coreografias.

Em uma sessão de ginástica surgiu o nome de "Spice" para o grupo, porém, como já existia um rapper com esse nome, acrescentaram o “Girls” para assim formar assim as Spice Girls. Com um novo produtor, Simon Fuller, em 1996, o grupo lançou o primeiro single, “Wannabe”, o qual se tornou sucesso mundial. Em 1997 lançaram o segundo álbum, Spice World, com três de seus quatro singles no topo das rádios. Em 31 de maio de 1998, Geri Halliwell anunciou sua saída do grupo e declarou divergência de opiniões como motivo.

No mesmo ano, as Spice Girls gravaram sua primeira música como um quarteto, “Goodbye”. Após quase dois anos sem lançar um single, as Spice Girls lançam seu terceiro álbum, Forever. Logo após, anunciaram sua parada como um grupo a fim de dedicarem mais atenção a suas carreiras solo. No grupo, Emma ficou conhecida por sua simplicidade. Levava a vida com hábitos quase de “pessoas normais”, sem expor-se aos tabloides, mas bastante reservada em relação à imprensa. Era comum avistá-la em passeios por lugares comuns, como qualquer outra garota de 20 anos.

Ela foi a única a manter contato com todas as outras quatro ex-companheiras, inclusive no período em que o grupo se desfez e gerou-se mal-estar entre as outras garotas. Com o término do grupo, lançou-se em carreira solo. Seu primeiro álbum, A Girl Like Me, lançado em 2001, trouxe músicas pop dançantes e envolventes baladas. O álbum foi um grande sucesso de vendas, principalmente no Brasil, com destaque para os singles “What I Am” e “What Took You So Long”. O segundo álbum, Free Me, foi lançado em 2004 e trouxe elementos de Bossa Nova e de Soul, com faixas como “Free Me”, “Maybe” (seu maior sucesso) e “Crickets Sing For Anamaria”.

Life in Mono foi o terceiro álbum, lançado em 2006, com regravações dos anos 1960 e elementos de soul e de blues. Entre suas faixas estava “Downtown”, recorde de vendas digitais e canção-tema da campanha de arrecadação de fundos para crianças carentes, Children in Need. Em 2007 nasceu seu primeiro filho, Beau. Em 2009 ela passou a estrelar dois programas na Heart Radio e foi convidada para ser jurada do Dancing on Ice, na rede britânica ITV.

Em 2010, Emma investiu na carreira de apresentadora de televisão. Além de jurada do Dancing On Ice, apresentou os programas Don´t Stop Believing, do canal Five, e o GMTV, no qual entrevistou outras celebridades, como Tom Cruise e Will.i.am, do Black Eyed Peas. Em 2019 lançou o single Baby Please don´t Stop, faixa do seu quarto álbum My Happy Place. Em sua carreira solo, ao todo, Emma Bunton vendeu um pouco mais de cinco milhões cópias, o mesmo que as demais Spice Girls em suas carreiras solo.

FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Emma_Bunton

Baby Spice


Grupos
  • Spice Girls



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Márcio dos Santos
  • Adicionado por
    Márcio dos Santos
    em 15/02/2016 14:23:00
    Editado por Fabio Garcez