Ofertas na Amazon!


Atena



Nome: Saori Kido
Nome original: Saori Kido
Licenciador: Shonen Jump
País de origem: Japão
Criado por: Masami Kurumada

Lista de revistas com participação de Atena

Saori é a reencarnação da deusa grega Atena (deusa da sabedoria, da estratégia, da guerra e da justiça).

Deusa que reencarna uma vez a cada 250 anos, aproximadamente, para evitar que o mal domine o mundo, sendo o símbolo da justiça para todos os Cavaleiros. Ela nasce aparecendo aos pés de sua estátua em seu santuário. Em sua atual encarnação, quase foi morta ainda bebê pelo cavaleiro de ouro Saga de Gêmeos que se disfarçou de Ares (irmão do grande mestre atual do Santuário, Shion de Áries. No mangá, Saga de gêmeos mata o Grande Mestre Shion e disfarça-se do mesmo, ao contrário da versão animada), após mata-lo e tomar seu lugar como ajudante direto do Mestre do Santuário.

Atena foi salva no momento crucial por Aiolos de Sagitário, que após fugir e ter lutado contra Shura de Capricórnio, a entregou aos cuidados de Mitsumasa Kido, empresário japonês de férias na Grécia. Mitsumasa criou Atena como se fosse sua neta e deu a ela o nome de Saori Kido.

Com a morte de seu avô, Saori passa a tomar conta de todos os negócios de Mitsumasa Kido, inclusive da Fundação Graad. Uma das principais atividades da fundação (ainda sob o comando de Mitsumasa), foi enviar para treinamento em vários cantos do mundo, órfãos japoneses, os sobreviventes tornaram-se cavaleiros e retornam para um suposto torneio.

O seu cosmo é capaz de curar a cavaleiros à beira da morte e o seu sangue pode revelar o poder escondido das armaduras. Por ser detentora desse grande poder, muitas vezes torna-se alvo de seus inimigos





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Rafael Fogliato Alves
  • Adicionado por
    Rafael Fogliato Alves
    em 24/01/2009 10:35:00