1
Vertigo: Além do Limiar


Asilo I



Nome: Desconhecido
Nome original: Asylum I
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Fabian Nicieza, Mark Bagley

Lista de revistas com participação de Asilo I

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    New Warriors (1990)  n° 4 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem-Aranha  n° 129 - Abril
Por alguma razão, Asilo foi internada em um hospital psiquiátrico antes de ser usada pela Genetech para suas pesquisas na criação de seres sobre-humanos. Ela recebeu o nome de Asilo junto de seus poderes e participou como membro da Psionex durante suas primeiras atividades, lutando contra os jovens heróis dos Novos Guerreiros.

Asilo e os outros membros da Psionex escaparam das instalações da Genetech durante o retorno de Terrax. Mais tarde, ela lutou contra Nova e Speedball em Manhattan, mas foi dispersada por Speedball deixando para trás apenas sua máscara. Sua máscara foi mais tarde usada como um canal da Dimensão da Força Negra por Sombrio, que pegou sua máscara e se tornou o novo Asilo.

O paradeiro da Asilo original desde então é desconhecido. Um Asilo apareceu com a Psionex para a equipe de Maryland durante a Iniciativa dos 50 Estados, mas sua identidade é incerta.


Poderes
O corpo de Asilo foi transformado em névoas não corpóreas, fornecendo-lhe proteção contra todas as formas de ataque, exceto ataques mentais, embora, aparentemente, a cabeça dela permaneça sólida. Qualquer um envolvido na névoa de Asilo está sujeito a um ataque mental com uma versão distorcida de uma verdade interior ou mentira interior.

Asilo I


Grupos
  • Psionex



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem