Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Ashtaroth



Licenciador: Domínio Público


Lista de revistas com participação de Ashtaroth

Astaroth é um demónio do Cristianismo, reconhecido como Grão-Duque do Inferno, este possuí a aparência de um Anjo desfigurado, carregando consigo uma serpente na mão esquerda, e utilizando uma coroa e montado em um Dragão Infernal. Outras versões de sua aparência mostram Astaroth como sendo um cavaleiro negro, montado em um escorpião. Segundo a Demonologia da Chave Menor de Salomão este espírito inspira demoníacas e outras más obras aos matemáticos, artesãos, pintores e outros artistas liberais, pode dar invisibilidade aos homens, pode conduzir os homens a tesouros escondidos e contesta a qualquer pergunta feita a ele em várias línguas.

Segundo o livro Dictionnaire Infernal, do escritor Jacques Auguste Simon Collin de Plancy, Astaroth é o supremo demónio do Ocidente, sendo Lúcifer, do Oriente. Supostamente seria necessário evoca-lo na Quarta-Feira. Segundo Collin de Plancy, este demónio é o tesoureiro dos Infernos e estaria presente em vários casos de Possessão Demoníaca.

De acordo com o ocultista Francis Barret, Astaroth é o príncipe dos acusadores e inquisidores. Segundo alguns demonologistas do século XVI, os ataques deste demónio são mais fortes durante o mês de Agosto.

Seu nome vem da deusa pagã Astarte, que na Vulgata Latina é traduzida como Astharthe (singular) e Astharoth (plural). Esta última forma se transformou na Bíblia do Rei Jaime em Ashtaroth. A forma plural foi tomada do Hebraico antigo por aqueles que não sabiam que era uma forma de plural nem que era o nome de uma deusa, o vendo só como o nome de outro deus à parte de Deus e, portanto, um demónio.

Ashtaroth



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Márcio dos Santos
  • Adicionado por
    Márcio dos Santos
    em 18/07/2012 21:40:00