Vertigo: Além do Limiar


Asajj Ventress



Nome original: Asajj Ventress
Licenciador: Lucasfilm
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Henry Gilroy

Lista de revistas com participação de Asajj Ventress

Surgiu na animação em longa metragem Star Wars: The Clone Wars de 2008.

INFORMAÇÕES BIOGRÁFICAS

PLANETA NATAL: DATHOMIR
PLANETA ADOTIVO: RATTATAK
ESPÉCIE: DATHOMIRIANA

IMPLANTES CIBERNÉTICOS: AMPLIFICAÇÃO DA FÚRIA, IMPLANTES DE SUPORTE VITAL e OLHO DIREITO CIBERNÉTICO

INFORMAÇÕES CRONOLÓGICAS E POLÍTICAS

ERA: ASCENSÃO DO IMPÉRIO.
FILIAÇÃO: ORDEM JEDI, REPÚBLICA GALÁCTICA, ORDEM DOS LORDES SITH, ACÓLITOS DAS TREVAS, CONFEDERAÇÃO DE SISTEMAS INDEPENDENTES e NIGHTSISTERS.

MESTRES CONHECIDOS: KY NAREC (MESTRE JEDI) e DOOKAN (MESTRE DARK JEDI).
PRIMEIRA APARIÇÃO EM REVISTA EM QUADRINHOS: JEDI MACE WINDU (2000).

HISTÓRICO:

ASAJJ VENTRESS foi uma DARK JEDI DATHOMIRIANA e uma valiosa ACOLHIDA do LADO NEGRO de CONDE DOOKAN. Originalmente uma NIGHTSISTER de DATHOMIR, VENTRESS foi levada como escrava para RATTATAK e treinada como uma PADAWAN JEDI pelo CAVALEIRO JEDI KY NAREC. No entanto, após NAREC ser morto, VENTRESS encheu-se de fúria e começou a caminhar para o lado negro. Tomando o sabre de luz de seu mestre morto, ela treinou-se no estilo JAR'KAI de combate de sabre de luz, antes de matar todos os senhores da guerra em RATTATAK, estabelecendo-se como sua soberana.

Eventualmente, as ações de VENTRESS chamaram a atenção de CONDE DOOKAN e, após um teste de suas habilidades, ela se tornou uma comandante da CONFEDERAÇÃO dos SISTEMAS INDEPENDENTES. Ela ansiava por aprender os caminhos dos SITH de DOOKAN e acreditava que se tivesse provado ser digna, ela se tornaria sua aprendiz.

Durante as GUERRAS CLÔNICAS, ela se tornou um dos mais temidos seres na galáxia, notória por derrotar vários JEDI. Enquanto a guerra continuou, VENTRESS se tornou o grande inimigo dos Cavaleiros JEDI ANAKIN SKYWALKER e seu ex-mentor, o MESTRE JEDI OBI-WAN KENOBI: o último dos quais estava convencido de que ela poderia ser redimida e o outro, que ela ajudou a se tornar o LORDE SITH DARTH VADER. Durante a missão de KENOBI para voltar VENTRESS para a luz em BOZ PITY, ela sofreu um ferimento quase fatal provocado por Skywalker, forjou a sua morte e desapareceu em direção ao desconhecido, desejando ficar livre dos JEDI, da guerra, e de DOOKAN.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • adrianocfpc
  • Adicionado por
    adrianocfpc
    em 07/10/2010 02:16:00