Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Ás de Paus



Nome: Professor Amos Fortune
Nome original: Ace of Clubs
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gardner Fox, Mike Sekowsky

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Justice League of America (1960)  n° 43 - DC Comics
O pai de Amos era um viciado em jogos de azar que deixou sua família com nada além de dívidas e suas cartas de baralho "de sorte" em sua morte. Em uma tentativa de se conectar ao único interesse de seu pai, Amos ficou obcecado com as cartas e o conceito de sorte. Ele aprendia rápido, algo que também era útil para lidar com valentões que o assediavam por causa de sua obesidade.

Amos tornou-se o líder de uma gangue de delinquentes juvenis e o grupo começou a roubar e executar golpes, intensificando seu jogo à medida que cresciam aprendendo suas habilidades com criminosos e jogadores locais. Quando eles se tornaram adultos, eles se separaram mas, após Fortune descobrir a "Stellaration", uma força estelar que era capaz de dar poderes para suas cartas através de um dispositivo que ele inventou, ele voltou a se reunir com seus colegas criminosos e criaram formalmente a Gangue Royal Flush. O grupo lutou contra a Liga da Justiça em duas ocasiões, após Fortune abandonar o grupo. Ele criou o outro grupo substituto de curta duração chamado a Liga da sorte e a Gangue do Tarô para continuar lutando contra a Liga da Justiça.

Mais tarde, ele reviveu a gangue em cooperação com a Roleta, lucrando muito em sua operação de jogo. Fortune não hesitou em matar seus próprios companheiros (os membros originais, com exceção do Valete de Espadas, que escapou), através de um interruptor escondido em seus equipamentos. Depois que a Liga da Justiça frustrou sua operação, Fortune conseguiu escapar para um barco no rio Mississippi, onde foi baleado e morto pela viúva do Dois de Paus.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Carlos Henrique Vicente
  • Adicionado por
    Carlos Henrique Vicente
    em 07/05/2022 00:09:00