Ares

Nome: Marte
Nome original: Ares (Mars)
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Ken Bald, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Ares

Na mitologia grega, era o deus da guerra e da matança, filho de Zeus (Júpiter) e Hera. Teve vários filhos com mortais — todos violentos, como o pai —, mas seu caso mais rumoroso foi com Afrodite, a deusa da beleza (que aparece em seu colo no quadro da escola francesa de Fontainebleau). É também meio-irmão do Hércules. Nas HQs da editora Marvel, tentou conquistar o Olimpo três vezes, duas com seu tio Hades mas seus esforços sempre foram frustados por seu meio-irmão, sendo que este é odiado por Ares desde tempos memoráveis.

Ares foi para a Terra para dar uma educação mortal para seu filho. Trabalhou em uma construção em Dover, New Jersey, mas com a Lei de Registro de super-heróis imposta pelo governo, o Homem de Ferro o procurou e disse para se registrar, senão ele seria deportado de volta ao Olimpo. Sendo registrado e fazendo parte dos Vingadores (grupo de super-heróis que combate o mal), Ares receberia um salário condizente.

Primeira aparição: Venus (1948) #4 (como Marte);
Primeira aparição: Thor (196) #129 (como Ares).

Poderes e Habilidades:

Poderes

Força, resistência, durabilidade, agilidade e reflexos super humanos. Ares é também um imortal com uma vida útil infinita. Ele pode ser ferido durante a batalha, mas devido à sua natureza olímpica ele cura-se muito rapidamente. Apenas uma lesão de tal magnitude que incinera totalmente ou uma parte de suas moléculas corporais poderia lhe causar a morte física. Ele também pode ser ferido por armas de natureza mágica, como o martelo Mjolnir de Thor.

Habilidades

Ares é um mestre em combate corpo a corpo, e possui maestria em manipular qualquer tipo de armamento seja cósmico, divino ou humano. Versado em táticas militares, a tortura, engenharia de combate, e uma grande quantidade de história militar com ênfase em batalhas e guerras que envolveram Grécia e Roma, soldados e exércitos. Ares é um dos soldados mais talentosos e cruéis que já lutou na Terra.

Armas

Usa uma variedade de diferentes armas, conforme necessário, incluindo espadas, lanças, punhais, pistolas, rifles, granadas e tudo o mais que pode ser usado como uma arma.

Parafernália

Antigamente usava uma armadura de batalha olímpica forjado por Hefesto. Atualmente usa apenas um colete e um machado.

*Racnoss*


Relate algum problema encontrado nesse personagem