Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Ken Bald



1 de agosto de 1920

Lista de revistas com trabalhos de Ken Bald
Veja lista detalhada dos trabalhos


(acima, encontro de mestres: Ken Bald [dir.] com o amigo Kurt Schaffenberger [de óculos], durante a festa de 80 anos deste último)

Também assinando "K. Bruce" no início da carreira, o novaiorquino Kenneth ("Ken") Bruce Bald se formou no Pratt Institute e a seguir (1941) conseguiu emprego no estúdio de C.C. Beck & Pete Costanza. Lá, fez "Capitão Marvel" (que vendia na época mais do que o "Superman"), "Homem-Bala", "Doc Strange", "Doc Savage" e "Captain Battle". Em 1943, serviu durante a Guerra. Após dar baixa, voltou aos quadrinhos e publicidade. Na Marvel, trabalhou em "Miss América", "Loura Fantasma", "Millie", "Namor", "Venus" e "Sun Girl" (ambas em 1948). Chegou a criar uma equipe para fazer os gibis, passando a fazer mais de 100 páginas por mês (ao invés das tradicionais 20 páginas), aumentando seus rendimentos de 30 dólares semanais para 350.

A partir de 1957, deixou os gibis para se dedicar às tiras de jornal: desenhou "Judd Saxon" para a King Features e, em 1963, "Dr. Kildare", baseado na famosa série de TV. Outra série que adaptou foi "Dark Shadows", em 1971.

Bald se aposentou em 1984.

- Antônio Luiz Ribeiro


Bibliografia:
Malagola, Gedeone. "Beleza incendiária", "Mundo dos Super-Heróis" 14, 2009.


Ken Bald

Personagens criados por Ken Bald (2)


Relate algum problema encontrado nesse artista