Ofertas na Amazon!


Aranha (Aranha Negra)



Nome: Richard Wentworth
Nome original: Spider - Master of Men
Licenciador: Popular Publications
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Henry "Harry" Steeger

Lista de revistas com participação de Aranha (Aranha Negra)

Justiceiro dos velhos “pulps”, seguindo a linha de “O Sombra”. Apareceu pela primeira vez na sua própria revista, “The Spider” (outubro de 1933), no conto “The Spider strikes”.

Nas capas dos “pulps”, o personagem era retratado de terno, chapéu, capa e uma máscara que cobria apenas os olhos. Mas nos dois seriados da Columbia, “A Aranha Negra” (“The Spider’s web”, 1938) e “A volta da Aranha Negra” (“The Spider returns”, 1941), a máscara foi substituída por um capuz estilizado, com uma teia desenhada (que também ornamentava a capa). Cada seriado tinha 15 capítulos e em ambos o herói foi interpretado por Warren Hull (que também tinha sido “Mandrake, o Mágico”, em outra produção).

De acordo com Stan Lee, seu famoso “Homem-Aranha" (1962) foi influenciado pelo Aranha Negra. Mas este último nunca teve uma tradição nos quadrinhos. Só em 2001 que o desenhista Gene Colan fez uma HQ do Aranha Negra, inédita no Brasil. Na década seguinte, a editora americana Dynamite o trouxe de volta, com o visual do seriado cinematográfico.

- Antônio Luiz Ribeiro

Aranha (Aranha Negra)



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 18/10/2008 18:46:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro