Vertigo: Além do Limiar


Arale Norimaki



Licenciador: Bird Studio
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Arale Norimaki

Arale Norimaki é a protagonista principal da série Dr. Slump criada por Akira Toriyama, também fazendo aparições no manga Dragon Ball e anime. Ela é um androide criada por Senbei Norimaki, conhecida por sua ingenuidade, personalidade energética, força super-humana, e falta de senso comum.

Ela também é míope e precisa usar óculos. A missão de Senbei é convencer os outros cidadãos da Vila Pinguim que Arale não é nada além de uma menina de 13 anos, o que eles aparentemente acreditam, embora percebam a capacidade atlética super-humana de Arale.

Kazuhiko Torishima disse a Akira Toriyama para colocar um robô no seu manga quando ele disse que queria fazer um manga sobre um doutor. Inicialmente Toriyama queria fazer o robô grande, mas decidiu que ficaria muito grande para aparecer nos quadros e decidiu fazê-lo pequeno.

Torishima não gostou da ideia então Toriyama criou a robô Arale porque Torishima gostava muito de meninas.

Seu nome vem da palavra japonesa para um senbei pequeno (???, arare), um biscoito de arroz pequeno. Com o seu sobrenome ("Norimaki Arare"), ele refere a um tipo de arare enrolado numa alga nori.



Arale Norimaki



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 31/05/2010 12:04:00
    Editado por Marcelo Riccio