Vertigo: Além do Limiar


Alienígenas



Nome original: U-Foes
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bill Mantlo, Sal Buscema

Lista de revistas com participação de Alienígenas

Supervilões das HQs de “O Incrível Hulk”. Na trama, Simon Utrecht era um rico e inescrupuloso empresário que vivia em função de conseguir todo o poder que estivesse em seu alcance. Pesquisando a fundo a vida do Quarterto Fantástico, ele viu no acidente que conferiu poderes ao grupo de imaginautas a sua chance de conquistar tudo o que mais queria. Para tanto, projetou, juntamente com seu amigo e piloto Michael “Mike” Steel uma espaçonave nos moldes da que fora usada por Reed Richards e companhia, mas com a fuselagem ainda mais desprotegida do que a do modelo original. Contando com sua noiva, Ann Darnell e o irmão dela, James Darnell, Utrecht pôde ter à sua disposição a equipe necessária para tal empreitada. Na calada da noite, os quatro saíram de uma base de lançamento particular e alçaram vôo rumo ao espaço a fim de serem bombardeados pelos raios cósmicos. O que eles não contavam é que o Hulk rondava a região. Depois de tentar em vão alcançar as estrelas com seus poderosos saltos, o Golias Esmeralda caiu na Terra qual uma estrela cadente, ressurgindo em seu lugar um adormecido Bruce Banner. O barulho das turbinas da na nave de Utrecht desperta Banner que, atordoado, invade a base de lançamentos e percebe que tudo está sendo operado por controle remoto. E mais, constata que as leituras da nave indicam um alto grau de vazamento de radiação cósmica. Achando ser um acidente, Banner aciona os controles da base e consegue trazer à Terra a espaçonave desprotegida. Ao pousar, ele dá de cara com quatro criaturas modificadas, Vetor (Utrecht), com o poder de repelir matéria, Encouraçado (Steel), com o corpo de metal e força descomunal, Vapor (Ann Darnell), com a capacidade de se transmutar em qualquer tipo de gás, e Raio-X (James Darnell) com o poder de emitir todo tipo de radiação.

Os quatro de imediado tomam conhecimento de que Banner é o responsável por sua volta e o atacam, quando surge um furioso Hulk e parte para a batalha. Nesse primeiro “round” entre os Alienígenas e o Gigante de Jade, os quatro vilões foram derrotados por sua própria incapacidade em controlar os poderes. Vetor repeliu a si mesmo da própria Terra e sumiu no espaço. Encouraçado afundou com o próprio peso. Vapor dispersou-se em sua forma gasosa e Raio-X envenenou-se com a própria radiação.

Os alienígenas ainda viriam a se encontrar com o Hulk em três oportunidade: Na época em que Banner controlava o monstro, no meio da Encruzilhada, na série do exílio e no Monte, QG do Panteão, na época em que o herói existia em uníssono com seu alter-ego cientista e atuava junto com o Panteão.


Relate algum problema encontrado nesse personagem