Vertigo: Além do Limiar


Alan Wayne



Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Devin K. Grayson, Stewart Johnson - ‘Staz Johnson’

Lista de revistas com participação de Alan Wayne

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Batman: Secret Files And Origins (1997)  n° 1 - DC Comics
Alan Wayne é tataravô de Bruce Wayne, o Batman. Ele é o primeiro da família Wayne a nascer em Gotham City. É também um dos principais responsáveis pela formação e construção da cidade.

Alan Wayne foi o patriarca da Família Wayne após a Guerra Civil Americana e o fundador da Wayne Enterprises. Alan era filho de Solomon Wayne. Após a morte de seu grandioso pai, Alan Wayne morou em Gotham Town, já que a casa de sua família era considerada mal-assombrada. O estado de sua vida o deixou deprimido e ele planejou cometer suicídio pulando no rio. No entanto, na noite em questão, ele foi atropelado por uma confusão - um cowboy mascarado duelando com uma gangue de "criminosos superiores" pela posse de uma misteriosa caixa de madeira. Movido a agir de acordo com sua própria consciência, ele entrou na briga, salvando a vida de uma mulher chamada Katie Van Derm da confusão.

Mais tarde, ele se casou com Katie e os dois voltaram para Wayne Manor. Com sua esposa, ele fundou a Wayne Shipping, empresa que sustentaria seus descendentes. Sua esposa lhe deu um filho, Kenneth, mas ela morreu no parto.

Nas últimas duas décadas do século XIX, Alan Wayne, juntamente com representantes de três outras famílias proeminentes de Gotham - Theodore Cobblepot, Edward Elliot e Cameron Kane - contratou dois irmãos arquitetos para ajudá-los a modernizar a cidade. No entanto, quando um arquiteto morreu em um acidente de construção e o outro enlouqueceu, Wayne e seus compatriotas cerraram fileiras.

Alan Wayne também organizou a construção da Torre Wayne no ano de 1888. Contava com 12 gárgulas. Cada uma delas iria "proteger" um ponto de acesso da cidade: 2 túneis, 3 pontes, 7 linhas de trem que tem parada na estação abaixo da torre.
Em 1930, Henry Wayne, filho de Alan, instalou uma 13ª gárgula, que vigia aqueles que chegam à Gotham vindos do céu.

Ele sofreu de um tipo severo de senilidade e desenvolveu uma obsessão com corujas. Morreu aos sessenta e três anos, no inverno de 1922. Caiu no esgoto de Gotham por um bueiro aberto.

Alan Wayne



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Montanha
  • Adicionado por
    Montanha
    em 12/04/2013 08:25:00
    Editado por Crane