Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Alan Dakor



Nome original: Alan Dakor
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Alan Dakor

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Mystic Comics (1940)  n° 1 - Timely Publications
Dakor, o mago detetive, era mundialmente conhecido por suas façanhas. Ele só lidou com crimes incomuns, e suas taxas eram altas. Seu nome era o suficiente para deixar terror nos corações dos criminosos em todo o mundo. Apenas alguns dos casos foram registrados legalmente.

Em 1942, ele foi abordado por membros da Quarteto Fantástico e da Fundação Futuro, heróis da era moderna para ajudar com um ataque final contra o Doutor Destino. Dakor usou suas habilidades místicas para anular os próprios poderes místicos de Doom, levando finalmente a sua derrota nas mãos do Homem Formiga.

Retornado ao seu lugar apropriado na história, Alan Dakor eventualmente se envolveu com o Exército dos Estados Unidos. No final da Segunda Guerra Mundial, Alan ocupou o cargo de Major nas forças armadas. Precisando de uma equipe especializada para combater a mística nazista conhecida como Hilda von Hate, ele formou o Departamento da Uncanny. O Departamento consistiu em outros místicos conhecidos, incluindo o Warlock Esmeralda, Agatha Harkness e o Ghost Dancer.

Alan Dakor



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Alexandre Rocha  Amaral
  • Adicionado por
    Alexandre Rocha Amaral
    em 18/02/2018 02:34:00
    Editado por Guia dos Quadrinhos