Ofertas na Amazon!


Adam West



Licenciador: Personagem Real
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Adam West

Ator norte-americano, mais conhecido pelo papel-título da série de TV Batman [1966-1969]. Nascido William West Anderson, em Seattle, Washington, em 19 de setembro de 1929, começou sua carreira nos anos 1950, em produções como O Moço da Filadélfia (1959) e faroestes. No início da década de 1960, fez as séries de TV Johnny Midnight (1960) e Os Detetives, seguidas por filmes como Robinson Crusoé em Marte (1964) e Os Reis do Faroeste (1965).

Em 1965, as ofertas de trabalho começaram a escassear e West viu sua carreira seriamente ameaçada. Para completar seu orçamento, aceitou fazer alguns comerciais para TV, entre os quais um da Nestlé, Quik, no qual interpretava um agente secreto ao estilo James Bond: o Capitão Q. Esse comercial em particular chamou a atenção do produtor William Dozier, o qual convidou-o para fazer um teste para o papel de Batman.

Batman foi um tremendo sucesso em sua estreia, mas a audiência começou a cair ao final da terceira temporada e o show foi cancelado. Para piorar, West e seu colega Burt Ward (o Robin da série) se viram marcados pelos personagens e, consequentemente, com dificuldades para conseguirem bons papéis. West voltou a fazer “bicos”. Aparecia fantasiado de Homem-Morcego em inaugurações de supermercados e convenções. Para complementar a renda, enveredou na dublagem de desenhos animados, como Superamigos, Batman: The Brave and the Bold - no episódio “Chill of the night!”, de 2010 -, entre outras animações.

Com o passar das décadas, formou-se um culto em torno da figura de West. Ele passou a ser convidado para convenções de cinema e de quadrinhos de todo o mundo. Com o reconhecimento, ele decidiu capitalizar sua imagem também nos Quadrinhos. Associou-se à Editora Bluewater Comics, onde lançou “The Mis-Adventures of Adam West” (As Desventuras de Adam West), escrito por Walter Fernandez Jr. e Arastao Maree, com desenhos de Lipe.

- Antônio Luiz Ribeiro

Adam West



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 24/04/2010 11:17:00