Vertigo: Além do Limiar


Abutre III



Nome: Clifton Shallot
Nome original: Vulture
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gerry Conway, Ross Andru

Lista de revistas com participação de Abutre III

Primeira aparição em Amazing Spider-Man # 127 (dezembro, 1973).

Clifton Shallot era um especialista em bio-mutação (Ph.D. em biologia molecular) e professor na Universidade Empire State.

Quando o curso foi cancelado, ele usou sua experiência em técnicas de bio-mutação para se transformar em uma duplicata física do Abutre. Alterou sua aparência e criou dentes, unhas e asas em seu corpo por um curto período de tempo.

As duas únicas pessoas que sabiam de seu segredo era a sua assistente de laboratório, Catherine Murrow, e sua colega de quarto, Gloria Jenkins.

Temeroso que sua assistente de laboratório pudesse expô-lo, ele tentou matá-la, mas, ao invés disso, assassinou Gloria Jenkins, Mary Jane Watson testemunhou o assassinato e tornou-se seu próximo alvo, o que o levou a um conflito com o Homem-Aranha. Eles lutaram várias vezes ao longo dos dois dias seguintes, até que o Homem-Aranha encontrou uma pista que o levou à identidade deste novo Abutre e, em seguida, o localizou.

Clifton descobriu que sua mutação era reversível e resolveu roubar mais produtos químicos a fim de continuar sua mutação. Enfrentou o Homem-Aranha novamente, até que Clifton perdeu seus poderes.

O Homem-Aranha conseguiu criar um antídoto para a mutação de Clifton. Ele foi condenado a cumprir pena na prisão pelo assassinato de Gloria Jenkis.

Poderes e Habilidades:

Clifton Shallot possuía a força, a manobrabilidade e os poderes aéreos do Abutre, impulsionados por seu dispositivo de mutação, os quais, enxertados nas asas, deram-lhe dentes afiados - capazes de cortar o cinto do Homem-Aranha - e garras igualmente letais. Uma base de enzima bio-química poderia reverter a mutação conforme necessário.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Douglas Sardo
  • Adicionado por
    Douglas Sardo
    em 01/02/2009 04:07:00