Crédito da capa e editor
Palhaço de festa
Personagens: Mônica,
Seu Sousa (Pai da Mônica),
Dona Luísa (Mãe da Mônica),
Cebolinha,
Cascão,
Magali,
Suzaninha,
Jeremias,
Titi,
Franjinha,
Xaveco,
Soninha
A Mônica pede aos seus pais que contrate um palhaço para uma festa, os pais aceitam, até saber o valor que cobra por hora a profissão de palhaço... Então, Seu Sousa conta com o Cebolinha, pois o mesmo disse conhecer um palhaço que não cobra nada. Em paralelo a isso, na realidade o Cebolinha estava planejando um plano infalível para xingar a Mônica fingindo ser palhaço, junto com o seu fiel parceiro Cascão.
20 Páginas
O mais terrível dos animais
Personagens: Piteco
É contado a história do famoso Tiranossauro Rex, o mais temido perante os humanos e dinossauros, e esse tiranossauro corre em busca de capturar o Piteco, que pelos obstáculos do caminho, Piteco acaba ganhando o round.
Ao longe, os outros dinossauros observam o Piteco levantando o seu armamento, e todos ficam temidos diante da derrota do tiranossauro rex, presumindo equivocadamente de que os humanos são mais perigosos no que os tiranossauros.
4 Páginas
Aprendendo a contar
Personagens: Nhô Bento (Pai do Chico Bento),
Zé Lelé,
Rosinha,
Chico Bento,
Zé da Roça,
Hiro
O pai do Chico Bento ensina o Zé Lelé a contar os números.
4 Páginas
Um grito de socorro
Personagens: Mônica
A Mônica (ou alguém parecida com ela) está no meio da floresta vivendo como selvagem, e no meio do percurso, encontra os amigos elefantes fugindo dos caçadores que estão em busca dos marfins dos elefantinhos, com o objetivo de ficarem ricos.
Então, a personagem-título parte contra a atitude dos caçadores e faz de tudo para deter a fúria insaciável de sede em conseguir marfim dos elefantes.
8 Páginas
Bidu × Sabidão
Personagens: Bidu
O Bidu conhece o cachorro chamado Sabidão, e o Sabidão decide fazer juz ao nome, conseguindo filar todos os ossos que pertenciam aos outros cães.
3 Páginas
sem título
Personagens: Horácio
O Horácio encontra a Florzinha, que se encontra indignada esperando dias o Flor voltar, e ela ta quase criando raízes... Horácio diz que, caso o encontrar, avisará pra ele ir correndo para vê-la. Conforme os dias se passam, Horácio encontra a Florzinha no mesmo lugar na qual a viu pela última vez, isolada, raízes feitas, porém com algo diferente. Ela se encontrava feliz no novo local estabelecido, e não quer mais saber do seu antigo amor.
2 Páginas
Por dentro da TV
Personagens: Mônica,
Magali,
Dona Luísa (Mãe da Mônica)
A Mônica vai assistir a novela, e não gosta do resultado do capítulo assistido. Então, a Mônica entra na tv, modifica o estúdio e o desenrolar do roteiro para algo que ela acredite que ficará melhor a teledramaturgia.
7 Páginas
...E a Morte os separou...
Personagens: Dona Morte,
Penadinho
Dona Morte separa Inácio e Ivone durante a lua de mel em Bariloche. Inácio passa muito tempo esperando por Ivone no pós vida. Quando ela finalmente chega, após muitos anos e já tendo se casado novamente em vida, Inácio reage com ciúmes e a trata mal. Magoada, Ivone foge chorando. O Penadinho repreende Inácio por sua atitude egoísta, lembrando-o do amor e da longa espera de Ivone. Arrependido, Inácio vai atrás dela, pede perdão, e os dois se reconciliam, vivendo felizes para sempre no pós vida.
7 Páginas
sem título
Personagens: Rolo,
Tina,
Zecão,
Pipa
O Rolo chama todos os seus amigos durante o percurso oferecendo uma carona até a chegada de casa. A Tina, indagada, pergunta ao seu amigo Rolo o porque ele sempre oferece carona a todos. Então, logo em seguida, temos a resposta do personagem-título, mediante a situação presente: O personagem convida a todos pois, quando chega a subida, é quase impossivel subir, sendo necessário que todos empurrem o carro (com exceção, evidente, do motorista, ou seja, o rolo) para que consiga subir no morro.
1 Página
O príncipe encantado
Personagens: Mônica
10 Páginas
sem título
Personagens: Mônica
A Mônica da uma surra ao trabalhador pois o mesmo estava cortando a árvore. Como castigo, a monica deu uma surra dele, e o obrigou a segurar a rede para que ela possa dormir, e ele ficasse no lugar de umas nas árvores para pendurar a rede.
1 Página