Mônica n° 1



61
coleções
36
sonho de consumo
20
já leram
0
estão lendo
0
não leram
0
estão relendo
0
irão ler
0
desistiram
O primeiro número se chamava "Mônica e a sua turma".
Publicado em: maio de 1970
Editora: Abril
Licenciador: Mauricio de Sousa
Categoria: Revista Periódica
Gênero: Infantil
Status: Título encerrado
Número de páginas: 68
Formato: Formatinho (13,5 x 20,5 cm)
Colorido/Lombada com grampos

Preço de capa: NCr$ 0,90
Crédito da capa e editor
Editor: Waldyr Igayara de Souza

Primeira aparição de personagens nesta edição: Mico Lino, Tuta Tatu

Mônica é daltônica?

Personagens: Mônica, Cebolinha, Cascão, Zé Luís, Titi, Manezinho, Xaveco
Zé Luís bolou um plano no qual o Cebolinha e o Cascão tem que fazer com que a Mônica acredite que está trocando cores, e Manezinho e Titi falarem as consequências que poderia haver se continuar assim. Sendo assim, procurou o Zé Luís, que é muito "lido" e "sabido", e ele diz para que as coisas não piore, ela não pode fazer força nem sofrer nenhuma emoção forte. Mas graças ao Cebolinha e Cascão, que queriam se aproveitar da situação, o plano acabou falhando.
12 Páginas
O cachorro falante

Personagens: Bidu, Franjinha, Titi, Manezinho, Seu Carlos (Pai do Franjinha), Dona Elza (Mãe do Franjinha), Mágico Marko
Desenho: Mauricio de Sousa, Gedeone Malagola
Publicada pela primeira vez em Bidu n° 1/1960 - Continental
Uma história da época em que os personagens de Mauricio saíam na revista “Bidu” e na “Folha da Manhã” (final dos anos 50). Ela foi redesenhada, reformulada e ganhou cores. Nela, um mágico chamado Marko foi expulso e queria fazer um show de mágica para impressionar todos e se vingar, e achando Bidu, pensou em fazer o cão falar. Mas Franjinha acaba dando uma pedrada nele, o que fez ele trocar de corpo com o Bidu. Mas tudo se resolve, (quer dizer, nem tudo) pois Franjinha viu seu cão falar.
8 Páginas
O amor de Rita

Personagens: Jotalhão, Rita Najura, Coelho Caolho, Saulvo
Rita Najura, (uma formiga apaixonada pelo Jotalhão) tem um admirador, o Saulvo, um formigo que nunca mais apareceu desde então. Ele estava com inveja do Jotalhão e foi falar de homem para formiga. Jotalhão disse que ela não é do tipo dela, pois ela é uma formiga, e ela, ouvindo tudo, aceitou o pedido de namoro de Saulvo. Mas que todo encontro ele saisse com uma tromba e orelhas de elefante verde.
7 Páginas
O soro da invisibilidade

Personagens: Cebolinha, Cascão, Mônica, Magali, Antônio Mauricio de Sousa, Dona Cebola (Mãe do Cebolinha)
Roteiro: Mauricio de Sousa
“O soro da invisibilidade” é uma história antológica, que teve uma continuação e até virou animação nos anos seguintes. Na época, o Cebolinha apronta uma molecagem daquelas ao dar um tapa na Mônica, colocando a culpa no Cascão. Também há a participação do coadjuvante mais querido do Brasil, o Xaveco (ainda com “Ch”, porque, quando ele surgiu, nas tiras de jornais, seu cabelo tinha a forma de uma chave), que usava um camisão que mais parecia um saiote. Depois de beber um soro, fica invisível.
11 Páginas
A corrida

Personagens: Raposão, Coelho Caolho, Tarugo, Jotalhão, Tuta Tatu, Mico Lino
Uma releitura da clássica fábula da Lebre e a Tartaruga. (Paulo Back). Nela, Raposão desafia Coelho Caolho e Tarugo a correr, pois Coelho Caolho duvidava que um coelho poderia perder para uma tartaruga. Então, foi-se a corrida, e Raposão diz que quem ganhou foi Tarugo, pois ele chegou mais cedo como disse. (as seis horas da manhã).
7 Páginas
Cascão não quer sabão

Personagens: Cascão, Mônica, Silvio Santos, Cebolinha, Franjinha
Cascão jura que nunca vai tomar banho e nem mesmo um prêmio de 10 milhões de cruzeiros éi capaz de convencê-lo, para desespero da Mônica e de um vendedor de sabonetes que lembra um famoso apresentador de televisão com um sorriso bastante conhecido. (Paulo Back)
12 Páginas


9,823 votos no total
  • Seu voto: 10
  • Seu voto: 9
  • Seu voto: 8
  • Seu voto: 7
  • Seu voto: 6
  • Seu voto: 5
  • Seu voto: 4
  • Seu voto: 3
  • Seu voto: 2
  • Seu voto: 1
Faça sua avaliação:
Clique na capa para ampliar
Mônica n° 1 - Abril
Capa enviada por Erico Molero