Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Wesley Mercês



País de nascimento: Brasil
10 de dezembro de 1996

Lista de revistas com trabalhos de Wesley Mercês
Veja lista detalhada dos trabalhos


Wesley Mercês existe em duas dimensões:
Nos quadrinhos e na vida real. Na vida real, ele nasceu em 1996, é estudante de Design e trabalha com arte desde os 14 anos. Tem muitos trabalhos, sendo o maior deles "As Crônicas de Wesley'", que criou em 2013 para conquistar uma garota (e acabou conquistando mais um monte de gente com o tempo).
Ele é o segundo de oito filhos. Gosta muito de coisas engraçadas e de ajudar as pessoas. É casado com uma princesa chamada Laiz (a moça que ele queria conquistar em 2013) e são muito felizes juntos.
Gosta de tudo o que é curioso e frequentemente prefere o caminho mais complicado (portanto mais divertido) de fazer as coisas. Tem planos de futuramente se tornar um animador e criar filmes com as histórias que tem escrito ao longo dos anos, mas ainda esta descobrindo como chegar lá.

Wesley nos quadrinhos é bem mais divertido do que na vida real. As Crônicas de Wesley é uma série de tirinhas que veio evoluindo de 2013 para cá contando bastante sobre a vida meio engraçada e confusa de Wesley. Cada tirinha conta uma pequena história que frequentemente tem muito a ver com o que todo mundo já viveu, como, por exemplo, esquecer o fone de ouvido em casa, ser atacado por um cachorro ou enfrentar capivaras num apocalipse.
Nas crônicas, Wesley tem várias idades. As tirinhas não seguem uma ordem cronológica, então não se preocupe se ele aparecer mais velho ou mais novo de uma tirinha para outra. Inclusive existe uma versão dele lá do futuro que às vezes vem visitá-lo.
Os personagens principais da série são Wesley, seu irmão Leandro, a morte chamada Deathcornius, Laíz, Wesley do futuro e as carinhas felizes que aparecem aleatoriamente por aí.
Atualmente a série tem mais de 500 tirinhas on-line e quase 2 milhões de seguidores. O plano é que a série continue sendo publicada em fascículos com tirinhas clássicas e inéditas.

Instagram:
@ascronicasdewesley


Wesley Mercês


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Guilherme Faria
  • Adicionado por
    Guilherme Faria
    em 08/04/2023 16:21:00
    Editado por Guilherme Faria