Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Virginia Froes



País de nascimento: Brasil

Lista de revistas com trabalhos de Virginia Froes
Veja lista detalhada dos trabalhos


Graduada em Artes Visuais pela UEMG e entusiasta das Artes Sequenciais, fez diversos cursos e participou de projetos relacionados a quadrinhos e sua linguagem. Como ilustradora, já fez trabalhos de segmentos infantis e didáticos para a Associação Educore, Editora Bernoulli, Editora AASLE (Associação de Apoio ao Sistema Logosófico de Educação), Cedic e Completa Educacional.

Também atua como designer gráfico editorial para livros infantis. Como docente em artes, atuou em diversas escolas de Belo Horizonte/MG e respectiva região metropolitana, com workshops de quadrinho e ilustração para crianças e jovens.

Em 2013, participou da publicação coletiva "Inkuadrinhos" e, em 2015, lançou no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) a saga "Dinastia dos Magos", que conta a história do príncipe Eiri e os obstáculos para assumir o trono herdado por ele, obra que concorreu ao prêmio HQMIX 2016, na categoria Quadrinhos para Crianças. Também em 2016, produziu o zine "Lollipop", um quadrinho mangá que conta uma história ambientada no período colonial brasileiro.

Para CCXP 2017 vem com o livro "A Onda Azul", retratando o cotidiano de um menino autista e "Trovão, o Supercão", uma HQ infantil repleta de aventuras, junto com Marismar Borém e Alexandre Cardoso. Em 2018, participou da revista "Mochilão - Cachoeira não dá XP".

Atualmente trabalha para o Overleap, estúdio com livros infantis e apps para crianças.

Fonte: "fabianoalves", "Marcos Nash" e "Mulheres & Quadrinhos" (Skript/2019)

Instagram: @ virginiafroes





Relate algum problema encontrado nesse artista

  • fabianoalves
  • Adicionado por
    fabianoalves
    em 06/01/2016 17:20:00