Vertigo: Além do Limiar


Victor Civita



País de nascimento: Estados Unidos da América
9 de fevereiro de 1907
24 de agosto de 1990

Lista de revistas com trabalhos de Victor Civita
Veja lista detalhada dos trabalhos


Victor Civita (1907-1990) foi o fundador grupo Grupo Abril. Iniciou com uma pequena editora, para publicar a revista O Pato Donald e hoje é um dos maiores grupos de comunicação da América Latina.

Victor Civita nasceu em Nova York, no dia 9 de fevereiro. Filho do empresário italiano Carlo Civita e de Vittoria. O casal teve três filhos, César (1905), Victor (1907), nascidos em Nova York e Artur nascido em Milão (1912). Dois anos depois do nascimento de Victor, a família retorna para Itália.

Victor Civita foi criado em Milão, estudou no Instituto Técnico de Estudos Comerciais, completando somente o curso secundário. Em 1927 ganha do pai uma passagem para os Estados Unidos. Durante quase um ano percorre várias cidades, visitando fábricas e conhecendo os costumes locais. De volta à Itália passa a trabalhar com o pai numa empresa de representação de máquinas americanas e numa oficina de carros.

Em 1935 casa-se com Sylvana Alcoso e no ano seguinte nasce seu primeiro filho Roberto. Três anos depois nasce Richard seu segundo filho. A família resolve morar nos Estados Unidos onde permaneceu até 1949. Em uma visita ao Brasil vê a possibilidade de abrir uma empresa em São Paulo.

Em 1950 funda uma pequena editora para publicar a revista infantil O Pato Donald. Foi o início do negócio que hoje viria a ser o Grupo Abril. Outras publicações foram se seguindo e hoje é um dos maiores grupos de comunicação da América Latina.

Victor Civita morreu de infarto fulminante no dia 24 de agosto de 1990. A Fundação que leva seu nome, beneficia 25 milhões de alunos das escolas públicas. No dia 9 de fevereiro de 2007, ao completar 100 anos do nascimento de Victor Civita, os correios lança selo comemorativo em sua homenagem.

Fonte: https://www.ebiografia.com/victor_civita/


Victor Civita


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • RDelfin
  • Adicionado por
    RDelfin
    em 06/08/2014 06:38:00