Ofertas na Amazon!


Val Mayerik



País de nascimento: Estados Unidos da América
29 de março de 1950

Lista de revistas com trabalhos de Val Mayerik
Veja lista detalhada dos trabalhos


Artista mais conhecido como co-criador do personagem satírico Marvel Comics Howard the Duck.

Val Mayerik nasceu em Youngstown, Ohio. Após a graduação da faculdade, ele conheceu e começou a trabalhar como assistente do quadrinista Dan Adkins, ao lado de P. Craig Russell. Por intermédio de Adkins, que trabalhava para a Marvel Comics, Mayerik estreou na história de oito páginas "Spell of the Dragon", com John Jakes, autor de histórias de ''Brak o Bárbaro''. Em seguida veio"O Monstro dos Monólitos", em Conan, o Bárbaro # 21, que Mayerik desenhou sobre lápis de Barry Windsor-Smith.

Mayerik desenhou uma adaptação de "The Invisible Man", de H. G. Wells, em Supernatural Suspense # 2 (fevereiro 1973). Seu primeiro trabalho como artista solo foi numa adaptação do escritor George Alec Effinger de "Thongor! Warrior of Lost Lemuria", na história "Thieves of Zangabal", de Lynn Carter em "Creatures on the Loose" # 22 (Março de 1973).

Mayerik tornou-se o artista regular de "Man-Thing" a partir de Fear # 13 (Abril de 1973). Seis edições mais tarde, ele e escritor Steve Gerber criaram Howard, the Duck. Inicialmente um personagem coadjuvante, Howard se tornou um astro com sua própria série, escrito por gente do quilate de Frank Brunner e Gene Colan. O personagem logo se tornaria uma figura da cultura pop mainstream.

Também interessado em atuar, Mayerik aparece em ''The Demon Lover'' (1977), um filme de terror de baixo orçamento rodado em Detroit, Michigan.

No início de 1977, Mayerik mudou-se para Nova York, onde atuou no circuito off-off-Broadway e encontrou trabalho com o estúdio da Continuity Associates de Neal Adams. No Outono de 1978, Mayerik, Howard Chaykin, Walt Simonson e Jim Starlin formaram a Upstart Associates, um estúdio situado na West 29th Street, em Nova York. A formação do grupo variou muito ao longo do tempo.

Para além de seu trabalho na Marvel, desenhou para a revista Heavy Metal e fez a linha Warren Publishing de quadrinhos em preto-e-branco, desenhou a história de samurai "Young Master", que teve algumas reimpressões.

Mayerik trabalhou para a Eclipse Comics, First Comics, Now Comics, Pacific Comics, e em American Splendor, de Harvey Pekar, além de atuar em publicidade e na ilustração para a indústria de jogos, incluindo as empresas de jogos de RPG TSR, Inc. e Wizards of the Coast. Desenhou as quatro edições da Acclaim Comics para a minissérie Magic: The Gathering — The Shadow Mage (entre julho e outubro de 1995).

A partir de 2010, Mayerik e o escritor James Hudnall produziram as tiras de Useful Idiots, para o site político BigJournalism.com.

Mayerik tem feito storyboards e outras artes para clientes como a Coca-Cola e a Microsoft, e para o American Indian College Fund e o Oregon Historical Society, entre outros trabalhos.


Val Mayerik

Personagens criados por Val Mayerik (3)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Zé Wellington
  • Adicionado por
    Zé Wellington
    em 16/03/2007 08:08:00