Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Steve Oliff



País de nascimento: Estados Unidos da América
20 de fevereiro de 1954

Lista de revistas com trabalhos de Steve Oliff
Veja lista detalhada dos trabalhos


Steve Oliff começou a trabalhar na indústria dos quadrinhos em 1978, quando o editor Byron Preiss deu a Oliff seu primeiro grande trabalho de colorir em uma história de Shadowjack, em "The Illustrated Roger Zelazny ". Mais trabalho com as publicações de Preiss se seguiram, incluindo um trabalho em uma história em quadrinhos de Howard Chaykin , que por sua vez levou Oliff a conseguir seu primeiro trabalho na Marvel Comics, colorindo a primeira história do Cavaleiro da Lua de Bill Sienkiewicz em "The Hulk!". Desde então, Oliff passou a colorir centenas de títulos em uma grande variedade de paletas.
Sua empresa, a Olyoptics, foi uma das primeiras a usar computadores para fazer separação de cores. Embora outras empresas na época já estivessem fazendo experiências com computadores, Oliff e sua equipe foram os primeiros a misturar o artista-guia de cores com o separador.
Em 1987, o mangá japonês "Akira" estava sendo preparado para publicação pela Epic Comics (que faz parte da Marvel). Oliff foi escolhido como o colorista desse título, e convenceu a Marvel de que era hora de experimentar a colorização por computador. Após a publicação de Akira em 1988, a colorização por computador tornou-se cada vez mais prevalente na indústria de quadrinhos. O trabalho de Oliff em Akira lhe rendeu um Prêmio Eisner em 1992.


Steve Oliff


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • DiegoHH
  • Adicionado por
    DiegoHH
    em 13/04/2007 02:56:00
    Editado por Márcio dos Santos