Vertigo: Além do Limiar


Scott McDaniel



1965

Lista de revistas com trabalhos de Scott McDaniel
Veja lista detalhada dos trabalhos


Scott McDaniel nasceu em 1965 na cidade de Pittsburgh, Pensilvânia. Ele era um ávido fã de super-heróis, lia pilhas de quadrinhos na infância.

McDaniel queria ser um cirurgião, a exemplo de seu pai. Ele chegou a cursar medicina, mas não suportava ver sangue. Trabalhou como Engenheiro Elétrico e Químico. Na faculdade conheceu Glenn Herdling, que também nutria paixão pelos quadrinhos.

Ele se casou com Amy, antiga namorada de colégio, com quem teve o filho, Alex. Anos mais tarde Glenn já empregado na editora Marvel, levava o material do amigo McDaniel para análise. McDaniel continuava a trabalhar como Engenheiro Elétrico na Corporação Eichleay.

Enfim McDaniel teve a oportunidade de trabalhar com o “Demolidor”. Ele largou seu trabalho de Engenheiro para se dedicar integralmente aos quadrinhos. Com o passar dos anos sua arte o elevou para o status de um dos grandes artistas daquela editora.

Sua arte consiste em cores fortes e brilhantes em ângulos incríveis. “Demolidor”, seu primeiro trabalho, ganhou notoriedade com “Fall from grace” (ou “Caindo em desgraça” no Brasil, publicada em “Superaventuras Marvel”). Ele também desenhou um “crossover” do Homem sem Medo com “Batman”.

McDaniel também trabalhou com o novo Duende Verde na Marvel, teve passagem longa com “Asa Noturna” (1996-2005), que lhe abriram portas para “Batman” (2000-02). Em 2011 trabalhou com “Super-Choque”.



Relate algum problema encontrado nesse artista