Vertigo: Além do Limiar


Sam Hart



País de nascimento: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
1973

Lista de revistas com trabalhos de Sam Hart
Veja lista detalhada dos trabalhos


Sam Hart nasceu em 1973 no Reino Unido e mora no Brasil. É um artista de HQs, ilustração e storyboards para revistas, jornais e agências como Veja, Exame, Superinteressante, Folha de São Paulo, DPZ e Africa.

Atuou para os mercados brasileiro, britânico e norte-americano em graphic novels como "Joan of Arc", "King Arthur", "Robin Hood" e "The Coldest City" (escrita por Antony Johnston), sendo esta última adaptada para o cinema como "Atomic Blonde / Atômica" com Charlize Theron, publicado nos EUA pela Oni Press e no Brasil pela Darkside Books. Foi assistente de cor de John Higgins e teve aula de desenho com David Lloyd.

Em 1991 o fanzine "Matrix", que ajudou a elaborar, ganhou os prêmios Melhor Fanzine HQMix e 1a. Bienal de HQ-RJ. Foi editor e artista nas revistas brasileiras "Front" e "Kaos!". Desenhou a revista "Starships Troopers" para o mercado britânico em 2004 e depois ilustrou o personagem "Judge Dredd" na revista "200AD".

Faz ilustrações editoriais para jornais e revistas, e ilustra stroryboards para publicidade e televisão. Ministrou cursos na Gibiteca Henfil e Quantas Academia de Artes. Desde 2013 ministra aulas na Escola de Efeitos Especiais AXIS, de Anatomia e Narrativa Visual.

"10 Dias Perdidos" é seu segundo quadrinho autoral que, além de ilustrar, também escreve - o primeiro foi "Projeto Mega-Ultra Super Secreto", de 2016.

Fonte: HQ "Projeto Mega-Ultra Super Secreto" (Independente/2016) e site editora DarkSite Books (2021)

www.samhartgraphics.com
sam@samhartgraphics.com



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 15/11/2007 18:31:00
    Editado por Erwin