Festival Guia dos Quadrinhos 2018


Roger Cruz



País de nascimento: Brasil
22 de fevereiro de 1971

Lista de revistas com trabalhos de Roger Cruz
Veja lista detalhada dos trabalhos


(Foto retirada de quanta.zip.net)

Rogério Cruz Kuroda, mais conhecido como Roger Cruz, nasceu na cidade de São Paulo em 22 de fevereiro de 1971. Foi um dos primeiros brasileiros a fazer sucesso no concorrido mercado de quadrinhos americano. Cruz iniciou nas HQs em 1986, fazendo letras para o estúdio Art & Comics. Pouco depois conseguiu trabalho na editora Vidente, ilustrando histórias pornográficas.

Muito influenciado pelo estilo underground de artistas como Angeli e Laerte, em pouco tempo estava publicando história curtas, de sua própria autoria, em revistas como Pau-Brasil e Mil Perigos.

No início da década de 90, Rogério fez um teste para a editora americana Continuity, de Neal Adams, e conseguiu trabalho no título Armor.

Em 1994 desenhou o número 315 da revista The Uncanny X-Men. A partir daí, graças a seu estilo fortemente influenciado (à epoca) por Jim Lee, Cruz ilustraria vários números da revista.

Em 1995 teria o momento de maior destaque em sua carreira ao desenhar as edições X-Men Alpha e X-Men Omega, as revistas-chave da série "A Era do Apocalipse". No mesmo ano, o artista foi convidado por Rob Liefeld, um dos fundadores da Image, para ilustrar o título Youngblood. Após alguns números desenhando a revista, Cruz acabou retornando para a Marvel, onde assumiu o posto de desenhista regular do título X-Man.



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Eduardo Silva
  • Adicionado por
    Eduardo Silva
    em 22/04/2007 14:17:00