Vertigo: Além do Limiar


Pablo Carranza



País de nascimento: Brasil
1986

Lista de revistas com trabalhos de Pablo Carranza
Veja lista detalhada dos trabalhos


É cartunista brasileiro nascido no ano de 1986 em Aracaju-SE, porém atualmente reside no Rio de Janeiro. Trabalha com tiras, quadrinhos e ilustrações.

Começou a publicar no Jornal Cinform, de Sergipe, publicando tiras semanais de 2007 a 2013. Além do Cinform, já publicou tiras e ilustrações no Jornal de Debates, de São Paulo, em 2010.

Publicou em diversas revistas como a revista MAD, editada por Ota, em 2008, e em 2009 nas revistas Folha de S. Paulo, Monet e Mundo Estranho. Em 2010 publicou nas revistas Golden Shower, J’Adore, e lançou sua própria revista, intitulada Aprenda a falar tudo em italiano. Em 2011 participou novamente da revista Golden Shower, e colaborou com a revista paulistana,Berrini.

Além de publicações em revistas e jornais, foi vencedor do prêmio da Unimep (Salão Universitário de Piracicaba) em 2007, e menção honrosa no Salão de Humor de Piracicaba, em 2008. Neste mesmo ano, foi chamado para expor na festa de centenário da A.B.I. (Associação Brasileira de Imprensa). Desde 2010 participa do Calendário Pindura, e em 2011, desenhou para a exposição Bonequinhos Viajantes, e foi convidado para participar do livro dos estúdios Maurício de Souza, o MSP novos 50, (editora Panini).

Em 2012, trabalhou juntamente com Allan Sieber e Arnaldo Branco na concepção gráfica do Casseta & Planet Vai Fundo, foi um dos palestrantes do Ilustra Brasil no Rio de Janeiro, e publicou juntamente com o selo Beleléu o seu primeiro livro, intitulado SE A VIDA FOSSE COMO A INTERNET.

Fonte: http://pablocarranza.com.br/contato/


Pablo Carranza


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Cristiano Carneiro
  • Adicionado por
    Cristiano Carneiro
    em 18/02/2014 07:38:00