Vertigo: Além do Limiar


Michelle Ramos



País de nascimento: Brasil
2 de junho de 1981


Michelle Ramos é roteirista de Histórias em Quadrinhos, e poetisa, além de criadora do site Zine Brasil, um espaço especializado em Quadrinhos Brasileiros.

É cristã, nasceu e foi criada em Recife – Pe. Seu contato com os quadrinhos, como a maioria dos artistas, aconteceu na infância, quando chegou a fazer o curso de Desenho artístico e Publicitário pelo Instituto Universal Brasileiro. Sempre gostou de contar boas histórias, chegando a receber o apelido de “Comadre Mentirinha” pela vizinha de sua mãe.

Após sua conversão passou a ter várias ideias para livros e artigos evangélicos, além de personagens em histórias em quadrinhos. Michelle já participou de várias revistas independentes com histórias em quadrinhos, textos, artigos, letreiramento e diagramação, entre virtuais e impressas; tais como: Top!Top! Mistureba! Mundo HQB, Capitão Alfa, Justiça Eterna Zine, Efeito Dominó, Areia Hostil, Projeto Continuum entre outras.

O Zine Brasil, site editado por Michelle foi indicado ao prêmio HQ MIX, como Melhor site sobre Quadrinhos em várias edições ; e ao Premio Ângelo Agostini também em várias edições. Em 2009 foi premiada com o Troféu Bigorna, na categoria Melhor Blog/Site sobre Quadrinhos.

No dia 03 de Janeiro de 2013, Michelle foi homenageada pela PADA (Produtora Artística de Desenhistas e Associados) e pelo site Pernambuco.Nerd, por sua Valiosíssima contribuição em prol da divulgação dos Quadrinhos Nacionais e seus autores. (texto do Certificado entregue na ocasião)

Desde 2013 começou a escrever roteiros para tirinhas e histórias em Quadrinhos para os personagens institucionais e educativos, como os da NES Editora.

Em 2014 começou o ano apresentando a iniciativa do Canal ZB, um canal no Youtube com o objetivo de divulgar os Quadrinhos Nacionais, via vídeo, uma vontade que sempre teve, mas que as situações do dia a dia não permitiam, mas agora é uma realidade que tem como objetivo fortalecer ainda mais o Universo Independente de Quadrinhos Nacionais.

Em 2014, 2015 e 2016 teve a honra de ser convidada e assim compor o Júri do Troféu HQ Mix.

Atualmente além de estar envolvida com os Quadrinhos Brasileiros, Michelle também e escreve artigos sobre vida cristã e evangelismo.




Personagens criados por Michelle Ramos (1)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Michelle Ramos
  • Adicionado por
    Michelle Ramos
    em 24/02/2017 13:53:00