Vertigo: Além do Limiar


Matt Kindt



País de nascimento: Estados Unidos da América
1973

Lista de revistas com trabalhos de Matt Kindt
Veja lista detalhada dos trabalhos


Kindt cria histórias em quadrinhos porque ele gosta do efeito "mágico", criado pela combinação de palavras e imagens. Já o seu público-alvo para os seus livros são sua esposa e filha, que não cresceram apreciando quadrinhos como ele fez.

Em 2001, a Top Shelf Productions publicou seu primeiro romance gráfico completo, Pistolwhip. O livro foi criticamente bem recebido sendo indicado para o prestigioso Prêmio Harvey no ano seguinte e destaque no Top 10 da lista da revista Time para Graphic Novels, entretanto ele ainda permaneceu desconhecido do publico. Depois ilustrou dois spin-offs de Pistolwhip (Mephisto e a caixa vazia e Pistolwhip 2) e escreveu sua própria Graphic Novel de 300 páginas, "2 Sisters", assim como manteve um conjunto webcomics no universo Sisters, chamado Super Spy.

Em 2006, Kindt anunciou em seu blog que ele estaria escrevendo um romance experimental chamado "The End of the World". O livro foi concluído, mas Kindt agora pretende adaptá-lo em uma graphic novel.

Em 2007, o Super Spy foi encadernado pela Top Shelf e já em 2008 ele foi indicado para o Prêmio Eisner de Melhor Graphic Novel Reimpressa.
Em março de 2010, um conto de Super Spy apareceu na Dark Horse Presents MySpace Web Cômic. Kindt também lançou Revolver, em 2010, publicado pelo selo Vertigo da DC Comics alem de suas séries "MIND MGMT", "Pastaways" e "Dept. H" também pela Dark Horse Comics.

O trabalho de Kindt é frequentemente definido no mundo da espionagem internacional dos anos 1940, e também incorpora frequentemente temas como piratas, o circo e música. Além de quadrinhos, Kindt abriga uma grande carteira de trabalho de ilustração e ensina uma aula sobre desenhar quadrinhos na Star Clipper Comics na University City, MO.

A parceria de com Brett Warnock no projeto para Lost Girls (por Alan Moore e Melinda Gebbie) foi indicado para o Prêmio Eisner de design de publicação em 2007.

Em junho de 2010, Story 3:.. A história secreta do Homem-Gigante teve seus direitos comprados pela Warner Bros. para um filme a ser escrito por Dustin Lance Black e "MIND MGMT" tem sido sondado por Ridley Scott.


Matt Kindt

Personagens criados por Matt Kindt (4)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Montanha
  • Adicionado por
    Montanha
    em 16/09/2013 13:20:00
    Editado por AlfaTech