Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Marco Antonio Cortez



País de nascimento: Brasil
28 de março de 1966

Lista de revistas com trabalhos de Marco Antonio Cortez
Veja lista detalhada dos trabalhos


Marco começou a trabalhar com arte em 1985 em uma agência de publicidade e ficou até 1990, quando resolveu mudar para o mercado de animação. Como ilustrador e storyboarder trabalhou na produção de curtas e longas metragem de animação, entre eles: “GUMMI BEARS”, “ALADDIN” (ambos da Disney-HGN) e “O GRILO FELIZ” longa metragem da Start Anima.

Foi o ilustrador oficial e Coordenador de Arte do Instituto Ayrton Senna - Senninha e sua Turma de 1993 até o final de 1998.

Em 1998 montou o estúdio onde passou a produzir histórias em quadrinhos, ilustrações e animações para o mercado editorial e publicitário. Desenhou para: Editora Globo - Sitio do Picapau Amarelo, American Greetings - Moranguinho, CPB - Revista Nosso Amiguinho, Takaoka Empreendimentos - Revista Takinha e sua Turma (foi o criador do personagem), Fundação Mokiti Okada - Revista Turma do Planeta Azul (reestilizou o design dos personagens em duas fases) e para outras importantes editoras de livros didáticos e paradidáticos do Brasil e do exterior.

Participou com a HQ “Bichos” (roteiro de Marcelo Marchi) no álbum Bilhetes - ganhador do 34º Troféu Angelo Agostini e indicado ao Troféu HQMIX como melhor lançamento de quadrinhos independente de 2018; da HQ coletiva "Histórias Passageiras" com roteiros de Edu Dieb, indicada ao Troféu HQMIX 2019 como melhor edição independente.

Atualmente desenha para a Ink&Blood Comics (revistas Mestres do Terror e Calafrio), projetos independentes de quadrinhos e para editoras de livros infantis e juvenis.

Atua há mais de 35 anos no Mercado, sendo que 26 deles exclusivamente com quadrinhos. Membro da Associação Brasileira Cinema de Animação - ABCA, da Sociedade dos Ilustradores do Brasil - SIB e da Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo - AQC-ESP.

www.studiocortez.com.br


Marco Antonio Cortez


Relate algum problema encontrado nesse artista