Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Marcel Bartholo



País de nascimento: Brasil

Lista de revistas com trabalhos de Marcel Bartholo
Veja lista detalhada dos trabalhos


Nasceu em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. É ilustrador, quadrinista e artista plástico, sócio-fundador do Estúdio Ideaboa. Pós-graduado em Artes Visuais-Cultura e Criação, é professor em Sorocaba (SP), onde ministra oficinas de desenho e criatividade. Organiza o Ilustradoria – Encontro Ilustrado, evento voltado para os admiradores e profissionais do desenho.

Sua estreia nos quadrinhos foi em 2016 com a publicação independente "Insubstituível". Em 2017, lançou "Carniça", em parceria com o roteirista Rodrigo Ramos, e em 2018, a parceria virou o selo independente “Carniça Quadrinhos”, lançando a HQ "Lama" e "Canil" em 2019. Ainda em 2018, ilustrou o segundo volume da antologia de contos de horror "Narrativas do Medo". Pelo selo Jupati Books, da Marsupial Editora, lançou "O Santo Sangue" (Troféu HQMix 2019), ilustrando o roteiro de Laudo Ferreira. Pela editora Skript participou da antologia “Teatro do Pavor” em 2018 e, em 2019, lançou a HQ “A Necromante” em parceria com Douglas Freitas.

Ainda em 2019, conduziu de forma independente: participação na antologia "VHS", reunindo um grande time de quadrinistas de terror e participação no quarto volume da coleção “Orixás” do roteirista Alex Mir e a nova empreitada do selo “Carniça Quadrinhos”, Canil (em produção).

Marcel vive atualmente em Sorocaba, SP.


Marcel Bartholo


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Guilherme Hosken Barbosa
  • Adicionado por
    Guilherme Hosken Barbosa
    em 05/12/2016 18:43:00