Vertigo: Além do Limiar


Luiz Agner



País de nascimento: Brasil
1960

Lista de revistas com trabalhos de Luiz Agner
Veja lista detalhada dos trabalhos


Luiz Agner é designer, pesquisador e professor universitário.
Nascido em 1960, iniciou-se profissionalmente como ilustrador no semanário de imprensa alternativa O Pasquim, tendo publicado no Jornal do Brasil, Jornal dos Sports e na TV Globo. Nos anos de 1979 e 1980 publicou também pequenas histórias para a revista humorística Pancada. Em 1982 teve suas charges futebolísticas publicadas no volume 13 da Coleção de Humor do Pasquim, sob o título de “Pra frente Brasil – As charges da copa”. De acordo com o jornalista Sérgio Cabral, um dos criadores do Pasquim e prefaciador da citada obra, “Apesar dos seus 22 anos – idade do autor no momento em que seu livro é publicado – Agner já tem o que contar, pois, desde os 16, publica profissionalmente os seus cartuns. Ao lado de sua atividade no esporte, comparece semanalmente no Pasquim abordando os mais variados assuntos, entre os quais as aventuras desse magnífico General Avelar, cuja biografia é desenvolvida por ele e por dois dos seus jovens companheiros de humor, Hubert e Cláudio Paiva”.
Com pós-doutorado em Estudos Culturais pelo PACC-UFRJ, integra hoje o quadro de profissionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), onde já atuou junto à Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), em projetos de Educação à Distância, junto ao Centro de Documentação e Disseminação de Informações, em projetos de comunicação e marketing, e junto à Diretoria Executiva, na avaliação de usabilidade de dispositivos móveis de coleta de dados domiciliares.
É autor do livro “Ergodesign e Arquitetura de Informação – Trabalhando com o Usuário” (quarta edição – Editora Senac, 2018).
Fontes:
1. https://agner.com.br/about/
2. Coleção de Humor do Pasquim n° 13. Pra frente Brasil - As charges da copa. Editora: Codecri. 1982.


Luiz Agner


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Ramiro Vieira
  • Adicionado por
    Ramiro Vieira
    em 28/01/2015 11:45:00