Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Lovern Kindzierski



País de nascimento: Canadá
29 de julho de 1954

Lista de revistas com trabalhos de Lovern Kindzierski
Veja lista detalhada dos trabalhos


Lovern Kindzierski ficou reconhecido pela pesquisa do Comic Buyer's Guide, como um dos coloristas mais influentes dos quadrinhos de todos os tempos. Ele colorizou para todas as grandes editoras da indústria e foi indicado várias vezes como Melhor Colorista para os prêmios Eisner e Harvey. Lovern ganhou um Wizard Fan Award por seu trabalho nos anos de 1993 e 1994, bem como um Comic Buyer's Fan Award em 1998.

Lovern é bacharel em Belas Artes (com honras) e suas pinturas foram exibidas em exposições individuais e coletivas, antes de entrar na indústria de quadrinhos. Depois de receber seu diploma da Universidade de Manitoba, ele trabalhou como desenhista de tribunal e contribuiu para a animação no Children's Television Workshop, ambos como funcionário da CBC Television. Ele então fundou o Digital Chameleon e introduziu os computadores na produção de quadrinhos, o que mudou os padrões de produção e das cores dos quadrinhos para sempre.

Lovern também desenvolveu uma carreira de escritor na indústria de quadrinhos. Seu primeiro texto publicado foi um conto na antologia “Within Our Reach”, da Marvel Comics, intitulado “So This is Christmas”. Desde então, Lovern escreveu o roteiro da série “Agents of Law” para a Dark Horse Comics. Depois recriou o personagem “Lunatik” para a Marvel por meio de algumas séries limitadas: “Marvel Presents” e “Lunatik”, e um “Cosmic Powers” Especial". Em 1997, ele escreveu seis edições da série "Tarzan" em andamento para a Dark Horse, que o levou a ser indicado como Melhor Escritor no Harvey Awards seguinte. Depois de concluir seu trabalho em Tarzan, Lovern foi convidado a escrever a série “The Victorian” para a Penny Farthing Press. Seguindo assim, ele escreveu uma série de histórias na tradição da revista Arabian Nights for Heavy Metal.

Essas histórias foram reunidas em um álbum, “Demon Wind”, e agora são distribuídas pela Heavy Metal nos Estados Unidos e pela Norma Publishing na Europa. Lovern também escreveu dois títulos bimestrais; “Genesis 5” e “Code”, para a linha Guardian de quadrinhos. Esses livros são quadrinhos baseados na fé que remetem aos super-heróis limpos dos anos 60, como as primeiras aventuras do Homem-Aranha e dos X-Men.


Lovern Kindzierski


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 18/05/2007 19:49:00