Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Kerry Gammill



País de nascimento: Estados Unidos da América
26 de abril de 1954

Lista de revistas com trabalhos de Kerry Gammill
Veja lista detalhada dos trabalhos


Kerry Gammill é um artista estadunidense que trabalhou com histórias em quadrinhos, efeitos especiais, storyboards e design de personagens. Como artista de histórias em quadrinhos, ele é mais conhecido por seu trabalho em Power Man e Iron Fist para a Marvel Comics e Superman para a DC Comics.

Gammill cresceu como fã dos quadrinhos das décadas de 1960 e 1970, particularmente do trabalho de Jack Kirby, Steve Ditko, John Buscema, Gene Colan e Jim Steranko.

Kerry Gammill começou a trabalhar para a Marvel Comics com seu primeiro trabalho publicado, uma história do Homem-Aranha/Demolidor intitulada "A Fluttering of Wings Most Foul", aparecendo em Marvel Team-Up #73 (setembro de 1978). Durante seu tempo na indústria de quadrinhos, ele ilustrou séries como Power Man e Iron Fist , Superman vol. 2 e Action Comics.

Ele colaborou com o escritor JM DeMatteis na criação do Homem-Sapo em Marvel Team-Up #121 (setembro de 1982) e apresentou o personagem em um enredo em Marvel Fanfare #32 (maio de 1987). Gammill co-criou outros personagens como Ariel, White Rabbit, Chance, Leila Davis e Draaga. Ele desenhou as duas primeiras edições da série limitada Deadly Foes of Spider-Man em 1991 e no ano seguinte, foi um dos artistas da edição de estreia da Team Titans.

Depois de deixar os Quadrinhos, Gammill se tornou um artista conceitual de efeitos especiais, designer de personagens e artista de storyboard para filmes, programas de TV e para a indústria de jogos. Os projetos em que trabalhou incluem Virus, Species II, Phantoms, The Outer Limits e Tremors: The Series.

Em 2001, a Vanguard Productions publicou Kerry Gammill's Drawing Monsters and Heroes for Comics and Film, um livro de instruções contendo arte dos quadrinhos de Gammill, promoções infantis e design de criaturas para filmes e TV. Gammill mais tarde foi coautor de outro livro para a Vanguard sobre a arte de Basil Gogos.

Em 2020, Gammill atuou como diretor de arte na adaptação da Legendary Comics do romance Drácula de 1897 de Bram Stoker, que usou a imagem de Bela Lugosi, o ator principal do filme de 1931 da Universal Pictures. Quatro anos depois, Gammill trabalhou em um projeto semelhante, Frankenstein de Mary Shelley, estrelado por Boris Karloff, que adaptou o romance de 1818 para os Quadrinhos e usou a imagem de Boris Karloff, o ator principal do filme de 1931 produzido pela Universal Pictures.

Fonte: Wikipedia.



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00