Ofertas na Amazon!


Julie Bell



País de nascimento: Estados Unidos da América
21 de outubro de 1958

Lista de revistas com trabalhos de Julie Bell
Veja lista detalhada dos trabalhos


Julie Bell nasceu em 1958 em Beaumont, Texas . Ela frequentou seis escolas estudando pintura e desenho. Seus ídolos no mundo da pintura eram Leonardo DaVinci , Alphonse Mucha e NC Wyeth . Em sua juventude, ela gostava de fisiculturismo. Participou de várias competições e recebeu reconhecimento nacional, o que mais tarde a influenciou a retratar mulheres bonitas e musculosas. Ela aplica a mesma disciplina e intensidade à sua carreira artística. Seu conhecimento de anatomia permitiu-lhe imbuir suas figuras de humanos e animais com graça e força. No centro de seu trabalho está uma profunda curiosidade, honra e respeito pelo mundo das emoções. Em 1978, Julie Bell casou-se com o cientista e escritor Donald E. Palumbo. Durante este casamento, ela deu à luz dois filhos, Anthony e David Palumbo , que posteriormente também se tornaram artistas profissionais. Em 1989, ela conheceu Boris Vallejo , com quem mais tarde se casou. Atualmente, eles ocasionalmente colaboram em projetos, produzem pinturas para o muito aguardado Boris Vallejo e Julie Bell Fantasy Calendar publicado pela Workman.
Carreira:
Julie também voltou sua atenção para a pintura da vida selvagem, ganhando um lugar entre os melhores pintores de vida selvagem e ocidentais, ganhando prêmios e exibindo seu trabalho em exposições nos Estados Unidos e na Europa. No Salão Internacional do Art Renewal Center 2014, ela ganhou sete prêmios e dois prêmios de compra, incluindo 1º e 3º na Categoria Animal e 1º lugar na Categoria Realismo Imaginativo. Em novembro de 2015, ela recebeu o prêmio Denise McCalla Memorial Top Choice Award do Mountain Oyster Club. Ela foi nomeada Master Living pelo Art Renewal Center e recentemente foi convidada a mostrar suas pinturas eqüinas no Salão do Invitational da Academia Americana de Artes Equinas em conjunto com o Kentucky Derby.
“Quando estou pintando animais com toda a sua beleza e natureza selvagem, experimento o tipo de sentimento de união com o universo descrito por pessoas que meditam. É calmante e excitante, do jeito que a própria natureza é. Eu sei, sem dúvida, que isso é o que eu deveria fazer. ”
Julie fez uma grande contribuição para o gênero Fantasia e Ficção Científica e sua arte apareceu em centenas de capas de livros, histórias em quadrinhos, cartões colecionáveis ??e vários colecionáveis. Seu trabalho pode ser visto em todo o mundo em grandes campanhas publicitárias, capas de álbuns, pôsteres e colecionáveis ??de todos os tipos.
Julie compartilha sua vida e seu estúdio na Pensilvânia com seu marido, Boris Vallejo .
Julie Bell pintou as ilustrações das capas de mais de 100 livros e revistas de fantasia e ficção científica desde 1990, incluindo mais de 90 nos 20 anos até 2009. No início de 1990, ela ilustrou capas pintadas para videogames, bem como os cartões colecionáveis ??mais vendidos para os super-heróis da Marvel e DC . A imagem da capa arte da Sega Game Gear videogame Ax Battler: A Lenda de Golden Axe iria descrever o mundo semi-bárbara que o jogo teve lugar em; sendo assim intitulado Savage Land pela própria Bell. Ela projetou a premiada série de esculturas Dragons of Destiny, a série de punhal Mistress of the Dragon's Realm, bem como a série de esculturas Temptation Rides produzida pela Franklin Mint . Ela desenhou a arte da capa dos álbuns Bat Out of Hell III: The Monster Is Loose do Meat Loaf e seu primeiro single " It's All Coming Back to Me Now ", o álbum Hang Cool Teddy Bear e o álbum "Crossroads". Julie às vezes colabora na arte com seu marido, Boris Vallejo, e eles têm feito muitas pinturas para campanhas publicitárias em todo o mundo, como Nike, Inc. , Coca-Cola e Toyota. Em 2007, Bell e Vallejo ilustraram o pôster do filme Aqua Teen Hunger Force Colon para cinemas.
Estilo:
"Eu tinha acabado de começar minha carreira como ilustrador e disse a eles que" Eu quero ser uma bailarina-cowgirl do Heavy Metal ". Acho que o espírito dessas diferentes partes de mim sempre esteve no centro do meu trabalho. adoro essa combinação de graciosidade e fodão, completamente em sintonia com a natureza. Então, não me vejo me afastando da fantasia porque o mundo da fantasia é muito aberto e permite a experimentação. "
Fonte:
https://en.wikipedia.org/wiki/Julie_Bell


Julie Bell


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 12/04/2010 07:13:00
    Editado por AlvaroSart