Comic Boom!


Joe Madureira



3 de dezembro de 1974

Lista de revistas com trabalhos de Joe Madureira
Veja lista detalhada dos trabalhos


Descendente de Portugueses e nascido em 3 de dezembro de 1974, em Nova York, Joe Madureira é um dos desenhistas da geração Image Comics, a exemplo de Jim Lee.

Ainda aos 16 anos de idade, Madureira começou a trabalhar na editora Marvel, como office-boy. Em pouco tempo, após conhecer as pessoas da área editorial, foi chamado para desenhar uma história curta do personagem Estrela Polar.

Seu trabalho agradou e continuou a desenhar histórias de oito páginas para a revista Marvel Comics Presents.

Então, quando completou 18 anos, desenhou a mini-série em quatro partes do personagem Deadpool.

Logo depois, Erik Larsen contratou Madureira para desenhar o terceiro número da revista Vanguard, fazendo assim sua estréia na Image.

Retornando à Marvel, o jovem desenhista ilustrou algumas edições de Uncanny X-Men, incluindo os que fizeram parte da série “Era do Apocalipse”.

Em 1995, passou a ser o desenhista regular dos X-Men, onde ficou por mais dois anos. Extremamente influenciado por mangás e animes, ele conquistou os leitores mais jovens, que começavam a ter contato com os materiais japoneses que hoje praticamente se espalharam pelo mundo. Mas há quem o considere um medíocre, valendo-se da “muleta” do estilo mangá para esconder suas imperfeições e seu desenho imaturo.

Depois, juntamente com J. Scott Campbell e Humberto Ramos, Madureira lançou o selo “Cliffhanger” através da Image, onde lançou a série Battle Chasers, que mescla ficção científica e espada & magia, um dos maiores sucessos editoriais de 1998.

Atualmente, Madureira tem produzido muito pouco para os quadrinhos.




Relate algum problema encontrado nesse artista