Vertigo: Além do Limiar


Jean Lins



País de nascimento: Brasil
1992

Lista de revistas com trabalhos de Jean Lins
Veja lista detalhada dos trabalhos


Jean Carlos Santos Lins é natural de Maceió, Alagoas, e desde 2012 está atuando no mercado de ilustração, fazendo trabalhos freelancer para clientes de diversos lugares do Brasil. Atuando como produtor independente de quadrinhos, carrega na bagagem trabalhos de criação de material para EAD pela universidade de Alagoas, agências de publicidade, produção de estampas para camisetas e materiais editoriais.

Formado em 2013 em Design Gráfico, foi convidado no começo do ano seguinte a retornar para a Faculdade como professor de ilustração. Em 2017 lançou o primeiro livro ilustrado pela Editora Graciliano Ramos no selo de livros infantis chamado "O Colar de Pérolas de Cecília". No final de 2018, publicou de forma independente o zine "Primeiro de Janeiro", adaptação da crônica "O dia seguinte" de Luis Fernando Veríssimo.

Teve seu primeiro quadrinho lançado em 2019, "Dandara". Ainda em 2019, lançou "Contos de Griô - O Espelho da Verdade", uma coletânea de contos africanos e, em 2022, a sua continuação, com "Contos de Griô - A Origem do Tambor", todos financiados pela plataforma Catarse.

Facebook.com/ilustrajean
Instagram: @_jeanlins
Ilustrajean@gmai.com





Personagens criados por Jean Lins (1)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Felipe Moura
  • Adicionado por
    Felipe Moura
    em 02/02/2019 09:09:00
    Editado por Erwin