Ofertas na Amazon!


Howard Chaykin



7 de outubro de 1950

Lista de revistas com trabalhos de Howard Chaykin
Veja lista detalhada dos trabalhos


Howard Chaykin teve o primeiro contato com os quadrinhos quando seu primo o presenteou com uma caixa de comics. Começou sua carreira profissional nos quadrinhos nos anos 70, trabalhando como assistente de arte para Wally Wood, Morrow Gray, Neal Adams e Gil Kane. Seu trabalho inicial consistia em histórias de ficção científica e fantasia,na maioria adaptações, como Mouser Gray para DC e o primeiro Star Wars para a Marvel Comics. Chaykin cita Gil Kane como sua grande influência.

Chaykin teve nos anos 70 contato com os quadrinhos independentes e com temas mais adultos, que seriam posteriormente uma marca de seu estilo. Passou a construir carreira como um dos criadores mais proeminentes dos quadrinhos a partir da década de 80. Quando revolucionou a estética dos quadrinhos com uma narrativa inovadora, além de um layout completamente único e temas controversos.

São dessa fase (final da década de 70 à meados da década de 80), seus principais trabalhos, dentre eles: American Flagg pela First Comics, O Sombra, Falcão Negro, Black Kiss e Time². Chaykin pode colocar nesses trabalhos (principalmente em Time ² e American Flagg) muito sobre mídias mistas, política com suas técnicas de narrativa.

Black Kiss por sua vez é a obra mais controversa do autor. Lançada pela Vortex Comics em 1988, foi vendida em sacos plásticos nos para evitar que seu conteúdo fosse folheado mostrando as cenas explícitas de sexo.
Em 2012 Chaykin trabalha no projeto de um novo arco para Black Kiss.

Considerado uma das lendas dos Quadrinhos, Chaykin ainda esta em atividade.



Relate algum problema encontrado nesse artista